Para petistas, denúncias na saúde desgastam PMDB e dificultam aliança em 2014

Em meio a denúncias de corrupção na saúde nas gestões do PMDB frente à Prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado, petistas apostam no desgaste do partido e observam dificuldade em reproduzir aliança nacional em Mato Grosso do Sul. “Não compartilhamos com esses desmandos e nos desagrada pra efetivar uma aliança”, disse o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em meio a denúncias de corrupção na saúde nas gestões do PMDB frente à Prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado, petistas apostam no desgaste do partido e observam dificuldade em reproduzir aliança nacional em Mato Grosso do Sul.

“Não compartilhamos com esses desmandos e nos desagrada pra efetivar uma aliança”, disse o presidente regional do PT, Marcus Garcia. “Esse tipo de situação cada vez mais consolidada o entendimento dentro do partido que temos que cuidar da nossa organização interna e conversar com os partidos que sempre caminharam com o PT ao longo do tempo”, completou.

Para o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), as suspeitas de irregularidades podem, inclusive, isolar o PMDB. “Esse tipo de suspeita não facilita aliança com ninguém e coloca o partido no campo de isolamento”, comentou.

Cauteloso, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) ponderou a necessidade de esclarecimento e de defesa das denúncias. “A prefeitura, como gestor pleno da saúde, é responsável pelo setor e precisa ter a chance de esclarecer tudo”, frisou. “É claro que fica difícil fechar uma aliança ainda mais porque sempre fomos adversários no Estado”, emendou.

Para Amarildo, todo o caos começou a partir da decisão dos gestores estaduais e municipais de transferirem equipamentos públicos para o setor privado. Com a medida, o Hospital do Câncer passou a monopolizar o setor de radioterapia, abrindo caminho para o desvio de verba pública.

Além disso, documentos provam o superfaturamento de medicamentos na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado.  

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições