Oposição a Dilma, Mandetta avisa que DEM ficará contra Puccinelli em 2014
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta, um dos líderes do DEM em Mato Grosso do Sul, disse ao Midiamax que o partido pode ficar contra o PMDB do governador André Puccinelli (PMDB) na eleição de 2014 se ele confirmar o que vem dizendo: que vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Eu não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta, um dos líderes do DEM em Mato Grosso do Sul, disse ao Midiamax que o partido pode ficar contra o PMDB do governador André Puccinelli (PMDB) na eleição de 2014 se ele confirmar o que vem dizendo: que vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Eu não apoio desgoverno. Não vão ouvir apoio a Dilma da minha boca. Se o PMDB e o PT defenderem a candidatura de Dilma, estarei do outro lado”, garantiu. “O apoio a Dilma que ele anuncia parece muito mais uma busca de harmonia com o Governo Federal. Estarei em campo oposto”, acrescentou.
Mandetta criticou o que chamou de “antecipação de candidatura” por parte do PT. Ele entende que o atropelo feito pelos diretórios nacionais, por medo de perder a eleição, tem feito os estados se pautarem por coligações nacionais, o que “é algo inédito”.
O deputado diz que é simpático as candidaturas de oposição de Eduardo Campos (PSB), Marina Silva e Aécio Neves (PSDB) e defende a união do PSDB e PSB em Mato Grosso do Sul. Ele sugere uma aliança onde, se necessário, os partidos tenham dois palanques, sendo um para Campos e um para Aécio Neves.
“O PSB do prefeito Murilo Zauith e o PSDB do Reinaldo Azambuja podem se aliar no Estado e ter palanque duplo. Não faço aliança com o PT para presidência e nem para o Governo do Estado”, afirmou. Na última eleição em Campo Grande, Mandetta foi contrário a união do DEM com Reinaldo Azambuja (PSDB) e se uniu ao PMDB de Edson Giroto, perdendo a eleição. A derrota desagradou lideranças do partido.
O presidente estadual do partido, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), por exemplo, já anunciou que pode deixar a sigla antes de outubro, quando vence o prazo para mudança de partidos. O deputado afirmou que sairá do DEM se for obrigado a seguir orientações partidárias que ele discorde.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.