Oposição a Alcides Bernal tem primeira derrota na Câmara

Oposição tentou, mas não conseguiu penalizar grupo que saiu da linha de ataque a Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Oposição tentou, mas não conseguiu penalizar grupo que saiu da linha de ataque a Bernal

O grupo de vereadores que fazem oposição ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), teve a primeira derrota na Câmara de Campo Grande. Os vereadores contrários a aliados do prefeito não conseguiram derrubar uma moção de congratulação do vereador Zeca do PT aos integrantes do “G6”, criado para votar de maneira independente na Câmara.

A moção de congratulação foi apresentada por Zeca para homenagear a coragem, independência e generosidade dos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Carlão (PSB), Edson Shimabukuro (PTB) e Dr. Jamal (PR) ao criarem o grupo. Os vereadores que são oposição ao prefeito não concordaram e a vereadora Grazielle Machado (PR) solicitou votação nominal, sendo derrotada por dez votos a oito.

Contrário a moção, Delei Pinheiro (PSD) disse que não há diferenças entre vereadores e que o prefeito deveria enxergar todos da mesma maneira. Já a vereadora Luiza Ribeiro (MD) votou sim por conta da fase difícil que a administração passou. “Voto sim em homenagem a capacidade de articulação e atuação pela cidade”, considerou.

O vereador Paulo Siufi fez questão de dizer que não fazia questão de receber moção, mas criticou a atitude dos colegas que votaram contra, dizendo que lamentava a “pequenês” dos colegas por uma coisa avaliada por ele como banal. “Parece que estão desprestigiando a participação de alguns”, protestou. O vereador João Rocha (PSDB) não gostou da declaração de Siufi e disse que cada um tem seu foco e ângulo de visão.

O presidente da Câmara, Mário César (PMDB), confidenciou que torceu pelo empate para derrubar a moção, mas não obteve sucesso. Mesmo assim, disse que votaria contrário por entender que os 29 vereadores trabalham por Campo Grande e não é preciso fazer divisão na Casa. O vereador Paulo Pedra também fez consideração e ressaltou que o grupo foi criado por que se considerava desprotegido e não será de oposição ácida e nem de situação.

Votaram contra a moção os vereadores: Vanderlei Cabeludo (PMDB), Delei Pinheiro, Flávio César (PTdoB), Eduardo Romero (PTdoB), Otávio Trad (PTdoB), Grazielle Machado e, curiosamente, João Rocha e Rose Modesto (PSDB), que costumam apoiar o grupo do prefeito. Foram favoráveis a congratulação os vereadores: Edil Albuquerque (PMDB), Chiquinho Telles (PSD), Coringa (PSD), Cazuza (PP), Waldecy Chocolate (PP), Paulo Pedra, Luiza Ribeiro, Zeca do PT e Alceu Bueno.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições