Oposição a Alcides Bernal tem primeira derrota na Câmara
Oposição tentou, mas não conseguiu penalizar grupo que saiu da linha de ataque a Bernal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Oposição tentou, mas não conseguiu penalizar grupo que saiu da linha de ataque a Bernal
O grupo de vereadores que fazem oposição ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), teve a primeira derrota na Câmara de Campo Grande. Os vereadores contrários a aliados do prefeito não conseguiram derrubar uma moção de congratulação do vereador Zeca do PT aos integrantes do “G6”, criado para votar de maneira independente na Câmara.
A moção de congratulação foi apresentada por Zeca para homenagear a coragem, independência e generosidade dos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Carlão (PSB), Edson Shimabukuro (PTB) e Dr. Jamal (PR) ao criarem o grupo. Os vereadores que são oposição ao prefeito não concordaram e a vereadora Grazielle Machado (PR) solicitou votação nominal, sendo derrotada por dez votos a oito.
Contrário a moção, Delei Pinheiro (PSD) disse que não há diferenças entre vereadores e que o prefeito deveria enxergar todos da mesma maneira. Já a vereadora Luiza Ribeiro (MD) votou sim por conta da fase difícil que a administração passou. “Voto sim em homenagem a capacidade de articulação e atuação pela cidade”, considerou.
O vereador Paulo Siufi fez questão de dizer que não fazia questão de receber moção, mas criticou a atitude dos colegas que votaram contra, dizendo que lamentava a “pequenês” dos colegas por uma coisa avaliada por ele como banal. “Parece que estão desprestigiando a participação de alguns”, protestou. O vereador João Rocha (PSDB) não gostou da declaração de Siufi e disse que cada um tem seu foco e ângulo de visão.
O presidente da Câmara, Mário César (PMDB), confidenciou que torceu pelo empate para derrubar a moção, mas não obteve sucesso. Mesmo assim, disse que votaria contrário por entender que os 29 vereadores trabalham por Campo Grande e não é preciso fazer divisão na Casa. O vereador Paulo Pedra também fez consideração e ressaltou que o grupo foi criado por que se considerava desprotegido e não será de oposição ácida e nem de situação.
Votaram contra a moção os vereadores: Vanderlei Cabeludo (PMDB), Delei Pinheiro, Flávio César (PTdoB), Eduardo Romero (PTdoB), Otávio Trad (PTdoB), Grazielle Machado e, curiosamente, João Rocha e Rose Modesto (PSDB), que costumam apoiar o grupo do prefeito. Foram favoráveis a congratulação os vereadores: Edil Albuquerque (PMDB), Chiquinho Telles (PSD), Coringa (PSD), Cazuza (PP), Waldecy Chocolate (PP), Paulo Pedra, Luiza Ribeiro, Zeca do PT e Alceu Bueno.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.