Novo presidente do PT diz que desempenho de Bernal não influencia popularidade de Delcídio

O novo presidente estadual do PT, Paulo Duarte, não acredita que o desempenho do prefeito Alcides Bernal (PP), seja com fracasso ou sucesso, vá interferir na popularidade do senador Delcídio do Amaral (PT), na campanha rumo ao Governo do Estado. “Estão dando um valor muito grande, dizendo que vai impactar de maneira positiva ou negativa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O novo presidente estadual do PT, Paulo Duarte, não acredita que o desempenho do prefeito Alcides Bernal (PP), seja com fracasso ou sucesso, vá interferir na popularidade do senador Delcídio do Amaral (PT), na campanha rumo ao Governo do Estado.

“Estão dando um valor muito grande, dizendo que vai impactar de maneira positiva ou negativa na campanha do senador. Torço para que a administração deslanche e dê certo, mas isso não vai ajudar e nem atrapalhar. O desempenho do Bernal não vai turbinar e o contrário também é verdadeiro. Também não traz problemas”, avaliou.

Paulo Duarte ressalta que Delcídio apoiou o prefeito, mas que daqui para frente o resultado depende de Bernal. “Então o Delcídio vai ser responsável pelo que os prefeitos estão fazendo no Estado inteiro? Ele faz a opção de apoiar, mas dali para frente cada um é responsável pelos seus atos. Ele me apoiou em Corumbá, mas o responsável pela administração sou eu”, justificou.

Paulo Duarte explica que não participou das conversas do PT para continuar na base do prefeito, mas afirma que Delcídio não tem nenhuma relação com a indicação de Pedro Chaves para a Secretaria de Governo. “Não é porque é suplente que foi ele quem indicou. É uma decisão pessoal do Pedro Chaves. Se vai dar certo ou não, o tempo dirá. O importante é pensar na cidade de Campo Grande”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições