Na reunião do PMDB, Jerson levantará bandeira por aliança com rivais
Em reunião da cúpula do PMDB, prevista para março, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), está decidido a propôs o fim da rivalidade e a reprodução de aliança nacional com o PT nas eleições de 2014. “Vou defender isso na reunião do partido, não sei se serei ouvido”, disse Jerson, nesta quarta-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião da cúpula do PMDB, prevista para março, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), está decidido a propôs o fim da rivalidade e a reprodução de aliança nacional com o PT nas eleições de 2014.
“Vou defender isso na reunião do partido, não sei se serei ouvido”, disse Jerson, nesta quarta-feira (20). Segundo ele, o governador André Puccinelli (PMDB) está planejando reunir os deputados estaduais, federais e o diretório para tratar do futuro do PMDB.
Setores do partido cobram de Puccinelli uma resposta sobre seu destino político e defendem a antecipação do nome do pré-candidato ao Governo do Estado. Pressionado, o governador promete anunciar em março se concorrerá ao Senado ou deixará a política para cuidar dos netos.
Jerson, por sua vez, prefere ver o PMDB ao lado do senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT à sucessão de Puccinelli. Ele justifica que não há inimizade entre os partidos, mas apenas uma adversidade partidária, que não impede uma aliança. Para convencer os colegas, Jerson aposta no “tempo, calma, habilidade e bom senso”.
O presidente da Assembleia Legislativa vem frisando ainda que uma aliança entre os partidos não seria por fraqueza, mas para defender os interesses do Estado. Se Delcídio virar governador, o cunhado de Jerson, Pedro Chaves (PSC), assumirá o mandato do petista.
Ainda na opinião do deputado, a chapa majoritária ideal seria a candidatura de Delcídio para o Governo do Estado em uma dobradinha com Simone Tebet (PMDB) no posto de vice e Puccinelli na disputa pelo Senado. Questionado sobre Nelsinho Trad (PMDB), Jerson sugeriu o ex-prefeito como vice ou suplente de Puccinelli.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.