Militantes petistas dizem que gostariam de ser ouvidos sobre apoio do partido à gestão de Bernal

Em enquete rápida realizada durante a eleição para escolher o dirigente do Diretório Municipal do PT em Campo Grande, na manhã de domingo (10), a maioria dos entrevistados compactou com o apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP). A pensionista, Dirce Barros, 61 anos, no PT há mais de 20 anos, é um das que apoio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em enquete rápida realizada durante a eleição para escolher o dirigente do Diretório Municipal do PT em Campo Grande, na manhã de domingo (10), a maioria dos entrevistados compactou com o apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP).

A pensionista, Dirce Barros, 61 anos, no PT há mais de 20 anos, é um das que apoio a postura do partido. “Apoio o PT estar na base do Bernal. O prefeito está apto a tudo e se ele fizer alguma coisa errada, deixe que a própria população o tire do cargo, não a Câmara”, defende.

O professor Maurício Joaquim da Silva, 45 anos, professor, filiado desde 2000 acredita que o apoio é válido. “Acho que tem que apoiar sim, pois ninguém governa sozinho. Apesar do Prefeito estar truncado”, critica.

Mesmo concordando com o apoio, a autônoma, Adriana Rendeu, 31 anos, petista há um ano, acredita que a base deveria ter sido consultada.  “O interesse também é nosso. Por mais que eu apoio continuar na base, a maioria deveria ter sido ouvida”, afirma.

O casal, Algo Sales, 58 anos, e Ana Cristina Sales, 52 anos, acredita que o apoio é válido independente da consulta.  “O Bernal está servindo como bode expiatório. Eu acho que o apoio, independente se perguntou para a base do PT, deve ser dado”, afirmam.

O vendedor Luciano Reais, 25 anos, filiado desde 2007, concorda com o apoio, pois o prefeito entrou sem forças no cargo. “Ele só está passando por problemas, porque a oposição do PMDB atrapalha. Ele deve ser apoiado, porque esta oposição é somente uma guerra de egos e não levar a lugar algum”, afirma.

O senador Delcídio do Amaral (PT) explicou que a cúpula decidiu por apoiar Bernal, porque retrata a militância, assim como o congresso nacional, representa os eleitores de todo país. “Eu tenho preocupações e conversei muito com Alcides, mas ele disse que ganhou sozinho”, declarou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições