Luiza e João Rocha devem representar grupo de Bernal na CPI da Câmara
O grupo do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, formado por nove vereadores, deve ser representado por João Rocha (PSDB) e Luiza Ribeiro (MD) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar irregularidades no Hospital do Câncer e Hospital Universitário. A dupla foi indicada pelo vereador Zeca do PT e todos concordaram. Porém, João Rocha […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O grupo do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, formado por nove vereadores, deve ser representado por João Rocha (PSDB) e Luiza Ribeiro (MD) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar irregularidades no Hospital do Câncer e Hospital Universitário. A dupla foi indicada pelo vereador Zeca do PT e todos concordaram. Porém, João Rocha ainda está pensando. “Preciso discutir com as lideranças. Estou avaliando ainda”, declarou.
O presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB), ainda não definiu como será a composição da CPI, que terá cinco integrantes. Ele pretende reunir lideranças na manhã desta sexta-feira (10), último dia para montar a CPI, para definir o que será feito.
O grupo de Bernal entende que por ter nove vereadores, quase um terço dos 29, teria direito a pelo menos duas vagas na comissão. Por ter maioria, 20 vereadores, os demais indicariam três membros. Questionado sobre a possibilidade, Mário César não confirmou as duas vagas do grupo e disse que tudo depende da reunião com as lideranças.
Na ala mais ligada ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), a previsão é de que pelo menos duas vagas sejam do PMDB, representados por Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Carla Stephanini (PMDB). A terceira vaga do grupo seria ocupada pelo vereador Flávio César (PTdoB), ex-líder de Nelsinho na Câmara.
Apesar da minoria, o grupo ligado a Bernal está otimista com o trabalho por entender que na sociedade há um clamor para que tudo seja esclarecido. Eles não acreditam que a maioria favorável a Nelsinho na CPI venha a atrapalhar os trabalhos.
Nesta quinta-feira (9) os vereadores deram uma prova do que pode acontecer em uma comissão formada por maioria ligada a Nelsinho. Reinando absoluta na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, a oposição formada pelos vereadores Grazielle Machado (PR), Flávio César, Alceu Bueno (PSL), Carla Stephanini (PMDB) e Juliana Zorzo (PSC) aprovaram um relatório acusando improbidade e com expectativa de cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal, que derrotou o candidato deles na eleição em 2012, deputado federal Edson Giroto (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.