Lideranças aguardam Lula no saguão e petista diz que aliança com o PMDB ‘nem pensar’

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, o presidente do diretório Gildo de Oliveira e o vereador Zeca do PT estão no saguão do hotel aguardando para se encontrar com o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. O vereador diz que falou com Lula na terça-feira (12) em Corumbá, mas que não falaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, o presidente do diretório Gildo de Oliveira e o vereador Zeca do PT estão no saguão do hotel aguardando para se encontrar com o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. O vereador diz que falou com Lula na terça-feira (12) em Corumbá, mas que não falaram muito sobre política. Entretanto, fez questão de dizer que a estratégia é ‘aliança com o PMDB nem pensar’.

Zeca disse que foi convidado por Lula para ir com ele para São Paulo, não encontrou passagem no mesmo voo, mas irá na sexta-feira (15) e voltará na segunda-feira (18). O vereador disse que é favorável que Delcídio não fique isolado, que ouça propostas. Contudo, analisa como pior cenário a aliança com o PMDB.

“Nem pensar. Aliança com PMDB não pode nem ser cogitada porque o povo não quer. Os petistas estão convencidos e fizeram a opção de derrotar o André. Nem que para isso tenhamos que abrir mão de um dedo, ou até dois a gente topa”, disparou.

Em tom de pacificação, Zeca elogiou a reunião de Delcídio, na Fetems, com os movimentos sociais. “Casa lotada. Este é o caminho, trazer movimentos sociais para a campanha. O PT está em paz. E não adianta publicarem que Delcídio vence Zeca ou Zeca vence Delcídio porque o PT não está brigando”, destacou.

Já o presidente Marcus Garcia, que esteve em Corumbá na terça-feira (12), disse que Lula elogiou estratégia do PT e concorda que está dando certo manter o diálogo com a nacional. Lula teria dito para Garcia, ainda, que o PT de MS tem toda autonomia e liberdade para fazer a escolha que entender melhor e que Lula, mais do que ninguém, sabe o que é factível.

Sobre a proximidade com o tucano Reinaldo Azambuja – partido que faz oposição à presidente Dilma nacionalmente – Lula teria dito apenas que Delcídio vai ter toda autonomia e legitimidade para conversar com os partidos. Já sobre o PMDB, Garcia disse que Lula preferiu não se aprofundar nos problemas dessa possível aliança, nem tentar convencer a ‘malfadada’ união.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições