Lideranças aguardam Lula no saguão e petista diz que aliança com o PMDB ‘nem pensar’
O presidente regional do PT, Marcus Garcia, o presidente do diretório Gildo de Oliveira e o vereador Zeca do PT estão no saguão do hotel aguardando para se encontrar com o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. O vereador diz que falou com Lula na terça-feira (12) em Corumbá, mas que não falaram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente regional do PT, Marcus Garcia, o presidente do diretório Gildo de Oliveira e o vereador Zeca do PT estão no saguão do hotel aguardando para se encontrar com o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. O vereador diz que falou com Lula na terça-feira (12) em Corumbá, mas que não falaram muito sobre política. Entretanto, fez questão de dizer que a estratégia é ‘aliança com o PMDB nem pensar’.
Zeca disse que foi convidado por Lula para ir com ele para São Paulo, não encontrou passagem no mesmo voo, mas irá na sexta-feira (15) e voltará na segunda-feira (18). O vereador disse que é favorável que Delcídio não fique isolado, que ouça propostas. Contudo, analisa como pior cenário a aliança com o PMDB.
“Nem pensar. Aliança com PMDB não pode nem ser cogitada porque o povo não quer. Os petistas estão convencidos e fizeram a opção de derrotar o André. Nem que para isso tenhamos que abrir mão de um dedo, ou até dois a gente topa”, disparou.
Em tom de pacificação, Zeca elogiou a reunião de Delcídio, na Fetems, com os movimentos sociais. “Casa lotada. Este é o caminho, trazer movimentos sociais para a campanha. O PT está em paz. E não adianta publicarem que Delcídio vence Zeca ou Zeca vence Delcídio porque o PT não está brigando”, destacou.
Já o presidente Marcus Garcia, que esteve em Corumbá na terça-feira (12), disse que Lula elogiou estratégia do PT e concorda que está dando certo manter o diálogo com a nacional. Lula teria dito para Garcia, ainda, que o PT de MS tem toda autonomia e liberdade para fazer a escolha que entender melhor e que Lula, mais do que ninguém, sabe o que é factível.
Sobre a proximidade com o tucano Reinaldo Azambuja – partido que faz oposição à presidente Dilma nacionalmente – Lula teria dito apenas que Delcídio vai ter toda autonomia e legitimidade para conversar com os partidos. Já sobre o PMDB, Garcia disse que Lula preferiu não se aprofundar nos problemas dessa possível aliança, nem tentar convencer a ‘malfadada’ união.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.