Líder defende Bernal e diz que primeiro ano de administração é difícil
Após anúncio de que o PT continuará como base, o vereador Alex do PT voltou a se comportar como líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara Campo Grande. Questionado sobre a avaliação da administração do prefeito, que chega a 44% de ruim ou péssimo, segundo pesquisa encomendada pelo Midiamax, o vereador preferiu dizer que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após anúncio de que o PT continuará como base, o vereador Alex do PT voltou a se comportar como líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara Campo Grande. Questionado sobre a avaliação da administração do prefeito, que chega a 44% de ruim ou péssimo, segundo pesquisa encomendada pelo Midiamax, o vereador preferiu dizer que o primeiro ano sempre é difícil.
“O primeiro ano é marcado por ajustes, para conhecer a máquina. É normal passar por estes momentos. Aconteceu com o Lula (ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva), com o André (governador André Puccinelli –PMDB), com o Zeca (ex-governador Zeca do PT). Todos passaram por isso”, justificou.
O vereador acredita que passada a fase inicial de ajustes e a crise política, Bernal tem tudo para decolar. Ele ainda atribui o alto número de reprovação as críticas sofridas diariamente e ao fato de não ter uma política de comunicação para divulgar o trabalho realizado pelo prefeito.
Apesar de admitir que a avaliação não é nada boa, o vereador prefere citar outra pesquisa encomendada pelo Midiamax, onde 33% dos 65% que votaram em Bernal dizem que votariam nele novamente. “É um número robusto e bastante denso”, concluiu.
Pesquisa do Instituto Ibrape contratada pelo Midiamax aponta que a administração prefeito Alcides Bernal tem aprovação de apenas 20% dos entrevistados. Eleito com 62,55% dos votos e com promessa de mudanças, a gestão é considerada ruim e péssima por 44% dos eleitores, praticamente a metade. Avaliaram como regular 34% e 2% declararam não saber.
O Ibrape realizou 442 entrevistas entre os dias 21 e 24 de outubro em cinco regiões demográficas de Campo Grande: Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa levou em consideração também cotas amostrais por sexo, faixa etária, formação escolar, rendimento mensal, localização geográfica, religião e atividade principal do entrevistado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.