Líder de Bernal diz que já esperava pedido de afastamento via Ministério Público

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, afirmou que já esperava o pedido de afastamento do prefeito feito pelo promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha. Ele recordou que na sessão de quinta-feira (17) já tinha declarado à reportagem que o pedido partiria da 30ª Promotoria de Justiça […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, afirmou que já esperava o pedido de afastamento do prefeito feito pelo promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha. Ele recordou que na sessão de quinta-feira (17) já tinha declarado à reportagem que o pedido partiria da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social .

“Você acha que o Saldanha ia fazer o que? Ontem, quando vocês me procuraram, disse que tinha uma pista forte de quem poderia dar este pedido. Sabíamos desde o inicio. Já era esperado”, disse o vereador, que apesar do pedido, afirma estar tranquilo. “Para mim, o promotor Saldanha está levando para o lado pessoal por desavenças com Bernal de suplementação e remanejamento. Digo isso para ser bem econômico”, acrescentou.

O vereador criticou o pedido, avaliado por ele como exagerado. “Não precisava pedir afastamento do prefeito. As audiências que ele enumera e as informações pedidas ao prefeito podem ser dadas sem pedir afastamento. É uma medida drástica”, analisou.

Na opinião de Alex, a promotoria está aplicando um remédio demasiadamente amargo e sem a menor necessidade. “Como o prefeito vai responder perguntas fora do cargo? É uma medida exagerada, drástica e extremamente extemporânea, com interesses políticos. Um cara dá tiro em uma pessoa e responde em liberdade. Isso são minhas avaliações, mas também não significa que eu esteja defendendo quem dá tiro, mas estou falando do exagero da medida. Espero que o Tribunal de Justiça mantenha a materialidade da investigação, sem necessariamente afastar o prefeito”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições