LDO de Bernal recebeu 81 emendas a mais que a enviada por Nelsinho

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) à Câmara de Campo Grande recebeu 115 emendas dos 29 vereadores. O número é 338% maior do que as feitas no último ano da administração de Nelsinho Trad (PMDB), quando foram apresentadas apenas 34 emendas. Com as emendas apresentadas, a presidente da Comissão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) à Câmara de Campo Grande recebeu 115 emendas dos 29 vereadores. O número é 338% maior do que as feitas no último ano da administração de Nelsinho Trad (PMDB), quando foram apresentadas apenas 34 emendas.

Com as emendas apresentadas, a presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, Grazielle Machado (PR), vai analisar todas para ver se há critérios técnicos capazes de integrá-las ao orçamento. As propostas dos vereadores incluem investimentos em acessibilidade, mobilidade urbana, políticas para mulheres e propostas para o meio ambiente.

Das 34 emendas entregues no ano passado, apenas três foram aprovadas: emenda aditiva parcial sobre o sistema de videomonitoramento, que abria a possibilidade do município prever em seu orçamento investimentos no setor, criação de um plano de contenção de enchentes e a continuidade de estudos para implementação do Plano de Cargos e Remuneração do Funcionalismo Público.

Indagada se neste ano as emendas também serão boicotadas pelo comissão, Grazielle preferiu dizer que “a presidente é diferente”. No ano passado a Comissão de Finanças e Orçamento era presidida pelo vice-líder de Nelsinho e hoje presidente da Câmara, vereadora Mário César (PMDB).

A LDO tem como finalidade definir as metas e prioridades da administração para o ano seguinte, orientando a elaboração da lei orçamentária anual. É na LDO que constam as metas e expectativa de arrecadação da prefeitura para o ano seguinte. Na LDO do ano passado Nelsinho previa um orçamento de R$ 2,6 bilhões, em um crescimento de 5,5% em relação ao orçamento de 2012. Bernal espera uma arrecadação de R$ 2,7 bilhões em 2014.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições