Justiça eleitoral cassa tempo de televisão do PT e PSC

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou 90 minutos do tempo de televisão e 20 minutos do tempo de rádio para propaganda partidária do diretório estadual do PT em São Paulo. Na decisão tomada na sessão de terça-feira, o relator do processo, o desembargador Mathias Coltro, afirmou que a propaganda do PT foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou 90 minutos do tempo de televisão e 20 minutos do tempo de rádio para propaganda partidária do diretório estadual do PT em São Paulo.

Na decisão tomada na sessão de terça-feira, o relator do processo, o desembargador Mathias Coltro, afirmou que a propaganda do PT foi elaborada “de modo a priorizar Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, com clara ênfase a seus desempenhos em detrimento do partido.”

Partido de Feliciano também é punido

Além do PT, o diretório paulista do PSC, partido do Pastor Marco Feliciano, também foi punido com a cassação de tempo de propaganda partidária. De acordo com a decisão do TRE, a legenda perderá dois minutos de tempo na televisão e 30 segundos no rádio, nos próximos semestres a que tiverem direito.

Assim como o PT, o PSC ainda pode recorrer da decisão do TRE paulista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Terra não conseguiu contato com os diretórios dos partidos para comentar a decisão da Justiça.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula