Juiz e empresários são homenageados na Assembleia Legislativa
Na noite da última segunda-feira (25), o juiz de direito Maurício Cleber Miglioranzi e os empresários Luiz Antônio Martins e Romem Barleta foram homenageados na Assembleia Legislativa pelos deputados George Takimoto e Felipe Orro, respectivamente líder e vice-líder do PDT. O juiz recebeu a Comenda do Mérito Legislativo enquanto os empresários receberam o título de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na noite da última segunda-feira (25), o juiz de direito Maurício Cleber Miglioranzi e os empresários Luiz Antônio Martins e Romem Barleta foram homenageados na Assembleia Legislativa pelos deputados George Takimoto e Felipe Orro, respectivamente líder e vice-líder do PDT. O juiz recebeu a Comenda do Mérito Legislativo enquanto os empresários receberam o título de Cidadão-Sul-Mato-Grossense.
Em reconhecimento pelos serviços prestados ao Estado, o juiz Maurício Cleber Miglioranzi recebeu das mãos do deputado Felipe Orro a Comenda do Mérito Legislativo. O magistrado nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul e tem 32 anos. Ele atua nas comarcas de Bela Vista e Caracol e é dele a ideia de se criar a pulseirinha para controlar a frequência de jovens em eventos noturnos. A medida implantada pelo juiz foi aprovada pela sociedade e ganhou repercussão nacional. “Fico feliz ao ser lembrado por atos que, na verdade, são praticados por mero intuito de compartilhar do desenvolvimento da sociedade como um todo”, afirmou.
Orro também homenageou Luiz Antônio Martins com o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Natural de Arapongas, Martins é empresário, formado em administração de empresas e atua no segmento de eventos, com casas noturnas, hotéis e prestação de serviços, com empreendimentos em Campo Grande, Bonito, Corumbá e Ladário, com geração de mais de quase 400 empregos. “É uma homenagem que vem de pai para filho porque fui trazido pelos meus pais a Mato Grosso do Sul e meu trabalho é uma continuação do trabalho deles. É um título da família Martins”, ressaltou o homenageado.
Para Orro, as homenagens são “mais do que merecidas”. Segundo ele, Miglioranzi e Luiz Antônio Martins são pessoas comprometidas com o desenvolvimento do Estado. “Me sinto feliz em prestar essa honraria. Essas pessoas não cumprem apenas uma função, elas fazem algo mais”, afirmou o parlamentar.
Já Takimoto fez a entrega do Título de Cidadão ao empresário Romem Barleta. Natural de São Paulo, o homenageado chegou em 1990 em Dourados, onde dedica-se ao ramo de autopeças. Ele é detentor do Diploma Coração Verde, por ser um empresário dedicado às ações de preservação ambiental. “Essa homenagem vem ao encontro do nosso trabalho voltado para o avanço social. Não sou político e não pertenço a nenhum partido. Temos trabalhos voltados para a cidadania, simplesmente porque queremos contribuir com os avanços e decisões e, muitas vezes, as decisões políticas não lembram das pessoas e as pessoas têm alma e vontade”, ressaltou Barleta.
“Romem Barleta veio para trabalhar muito pelo Estado. É um empreendedor que merece nosso respeito, um batalhador pela ecologia que levantou importantes debates e que contribuiu muito na questão da queima dos canaviais que passaram a ser cortados por maquinários em razão da sua defesa pelo meio ambiente”, argumentou Takimoto sobre a homenagem prestada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.