Fepati será adequado e Puccinelli diz que conflitos por terras devem ser resolvidos

Em agenda pública durante esta quinta-feira (12), o governador André Puccinelli (PMDB) comentou sobre a questão agrária e os conflitos entre os indígenas e os fazendeiros pelas terras, após a Assembleia aprovar em primeira votação a adequação do Fepati (Fundo Estadual para Aquisição de Terras Indígenas). “Estamos removendo todos os obstáculos para o ressarcimento dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em agenda pública durante esta quinta-feira (12), o governador André Puccinelli (PMDB) comentou sobre a questão agrária e os conflitos entre os indígenas e os fazendeiros pelas terras, após a Assembleia aprovar em primeira votação a adequação do Fepati (Fundo Estadual para Aquisição de Terras Indígenas). “Estamos removendo todos os obstáculos para o ressarcimento dos produtores”, garantiu André.

O governador revelou que conversou com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que disse que se possível virá para Mato Grosso do Sul na semana que vem. “Começo a ter esperança de que essa questão seja resolvida definitivamente”, confia Puccinelli.

André ainda ressaltou que todos concordam que as terras têm que ser compradas e que os produtores têm que receber por elas. “Tem quatro ou cinco regiões de conflitos que precisam ser solucionados e aqui vamos resolver pelo diálogo e cronologicamente”, frisou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições