Os vereadores Rose Modesto (PSDB) e Chocolate (PP) não aprovaram a estratégia do prefeito (PP) para não comparecer as oitivas da Comissão Processante. Quando votaram a favor da investigação, Rose e Chocolate justificaram que dariam a Bernal a oportunidade de se defender, o que acabou não acontecendo.

“Ele deveria ter vindo, até porque diz que está bem tranquilo. Eu, por exemplo, votei a favor da abertura da comissão para dar a ele a oportunidade de mostrar que é inocente. Mas, não vindo, o prejuízo maior é para ele. Mais uma vez ele desrespeitou o Poder Legislativo e isso é muito ruim”, avaliou a vereadora Rose Modesto.

O vereador Chocolate também lamentou a ausência, concordando com Rose na avaliação de que o prejuízo é do prefeito. “Ele teria como provar que não fez nada. Tinha esta oportunidade. Mas, se ele não veio, fazer o que? Se não tem culpa no cartório, deveria ter vindo”, analisou.

Chocolate entende a ausência como um prejuízo para a população, que aguarda ansiosa pelo desfecho desta história. “O prefeito deveria dar uma satisfação para o povo. Ele poderia provar que é inocente e acabar com este diz que me disse”, concluiu.

Bernal não compareceu, pela terceira vez, a oitiva na Câmara. O depoimento dele era o único que faltava para a Comissão Processante terminar o trabalho. Agora, Bernal não será ouvido e terá cinco dias para enviar à Câmara suas considerações finais.