Em ritmo de férias, vereadores abandonam discursos e fazem sessão relâmpago
Nesta semana, as sessões, que só acontecem três vezes por semana, foram encurtadas e não passaram das 11 horas da manhã.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta semana, as sessões, que só acontecem três vezes por semana, foram encurtadas e não passaram das 11 horas da manhã.
Os vereadores estão dando sinais de que esperam ansiosamente o recesso de fim de ano. Nesta semana, as sessões, que só acontecem três vezes por semana, foram encurtadas e não passaram das 11 horas da manhã.
Nesta quinta-feira (5) o presidente da Câmara em exercício, vereador Flávio César (PTdoB), precisou chamar os colegas quatro vezes para conseguir quórum para a sessão. Deu tempo, inclusive, dele pedir para escoteiros que visitaram a Casa subirem até a Mesa Diretora para fazer uma foto com ele.
Iniciada a sessão, os vereadores seguiram o trâmite normal até a palavra-livre, quando após acordo entre lideranças, decidiram que ninguém ocuparia os 60 minutos destinados aos vereadores por dia. O vereador Coringa (PSD) foi o único que não mostrou tanto contentamento com a decisão, já que pretendia protestar, novamente, a favor dos guardas municipais que passaram no concurso e não foram chamados.
Os vereadores alegam que estão suprimindo a palavra-livre para colocar a pauta em dia, mas a julgar por hoje, se ocupassem o tempo de direito, sairiam da Câmara no máximo ao meio-dia, visto que a sessão começou 9h30 e terminou antes das 11 horas.
Na sessão de quarta-feira (4) a presidente em exercício, Rose Modesto (PSDB), recebeu vários elogios de vereadores e funcionários por conseguir encerrar a sessão antes das 11 horas. Hoje, os vereadores mostraram que gostaram da ideia de ir para casa mais cedo, encerrando novamente antes das 11 horas.
A sessão mais curta pode complicar e ao mesmo tempo facilitar a vida de alguns vereadores que costumam chegar atrasados a sessão. Quem chega às 11 horas, por ter programa de rádio, por exemplo, pode chegar na hora que o presidente estiver convocando para a próxima sessão, encurtando a jornada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.