Em conversa com Pedro Chaves, PSDB diz ‘não’ a Conselho Político de Bernal

Pedro Chaves é visto como grande político pelos partidos, mas isso não tem bastado para conseguir apoio para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedro Chaves é visto como grande político pelos partidos, mas isso não tem bastado para conseguir apoio para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal

Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Pedro Chaves é visto como grande político pelos partidos, mas isso não tem bastado para conseguir apoio para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. Após se reunir com lideranças do PSDB na manhã desta terça-feira (12), o secretário teve que ouvir um ‘não’ dos tucanos.

Participaram da reunião lideranças do partido como os deputados estaduais Dione Hashioka, Márcio Monteiro e o vereador João Rocha.

“Pelo respeito a Pedro Chaves, ele por si só já está credenciado a fazer as mudanças necessárias na administração municipal. Nós ficamos muito honrados com o convite, mas declinamos por acreditar que este não seja o momento para isso”, avaliou Monteiro.

O deputado disse que a orientação partidária é ajudar Campo Grande, mas que compor o conselho político seria uma atitude desnecessária. “É preciso primeiro que a prefeitura resolva seu problema com a Câmara. Conselho político vem depois”, argumentou Márcio Monteiro.

João Rocha desconversou sobre o apoio ao prefeito Alcides Bernal. “Eu sigo a orientação do meu partido”, afirmou. Sobre o processo de cassação do prefeito, Monteiro avaliou que o partido não fará oposição ferrenha.

“Tem que ver se tem fundamento, enquanto isso, seguimos independentes. A partir do momento que tiver uma orientação partidária de voto e alguém não seguir a linha, aí terá que responder estatutariamente de acordo com o posicionamento”.

O deputado lembrou que o PSDB não é da base do prefeito. “Os vereadores têm liberdade dentro dos seus mandatos, mas a partir do momento em que o partido decidir algo em conjunto, isso deverá ser seguido”, finalizou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições