Delcídio faz força para afastar imagem de Bernal e posta sobre suposto fim do ‘relacionamento’
O senador reproduziu no Facebook matéria oportuna onde o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) fala do suposto afastamento do petista de sua gestão.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador reproduziu no Facebook matéria oportuna onde o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) fala do suposto afastamento do petista de sua gestão.
Continuam os esforços do pré-candidato petista ao Governo Estadual, Delcídio do Amaral (PT), para tentar desvincular a imagem do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O senador reproduziu no Facebook matéria oportuna onde o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) fala do suposto afastamento do petista de sua gestão. Delcídio foi quem teve a iniciativa, dos partidos deixados no sereno por Bernal, de abrir diálogo com a administração e tentar salvar o mandato prefeito que vem enfrentando uma séria crise.
Na matéria compartilhada, Bernal, após relutar dizendo ser intriga da oposição, acabou confirmando que sua gestão está afastada do senador que lhe apoiou nas eleições de 2012. Inconformado, o prefeito aproveitou para dar uma alfinetada no petista, dizendo que’ se a gestão for mal, Delcídio não tem culpa, mas se for bem ele não terá crédito’. Delcídio comenta a postagem dizendo que Bernal foi justo e verdadeiro.
Os laços políticos entre ambos já estavam definhando. Mesmo com inúmeras reuniões onde o PT procurava Bernal, o prefeito mostrava dificuldade de colocar em prática atos sugeridos pelo até então ‘aliado’.
O fim do relacionamento político foi cravado, após Bernal nomear o suplente de Delcídio, Pedro Chaves (PSC) para vaga onde o PT havia indicado Athayde Nery (PPS).
Apesar de Bernal seguir negando o afastamento da liderança petista, Delcídio vinha afirmando sucessivamente à imprensa que estava fora da administração do prefeito.
O evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula na quarta-feira (13) restou evidente o rompimento. Bernal se manteve todo o tempo solitário e por fim acabou sozinho indo se apresentar a Lula, já que os petistas Delcídio, Vander Loubet, Antônio Carlos Biffi, ou mesmo os vereadores, que até então se diziam da base de Bernal, não chegaram nem perto dele.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.