Delcídio afirma que Puccinelli prometeu palanque do PMDB à Dilma e não apoio isolado

O senador Delcídio Amaral (PT) declarou ao Midiamax que o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou diretamente à presidente Dilma Roussef que ele, assim como o PMDB sul-mato-grossense, apoiariam a campanha de reeleição. Acontece que, recentemente, Puccinelli começou a dizer publicamente que ele apoiará a reeleição de Dilma, mas afirma nunca ter falado em nome do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio Amaral (PT) declarou ao Midiamax que o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou diretamente à presidente Dilma Roussef que ele, assim como o PMDB sul-mato-grossense, apoiariam a campanha de reeleição. Acontece que, recentemente, Puccinelli começou a dizer publicamente que ele apoiará a reeleição de Dilma, mas afirma nunca ter falado em nome do partido.

Delcídio afirma que essa não foi a conversa que aconteceu em Brasília, na presença da presidente Dilma e que em nenhum momento foi falado em apoio isolado.

“Jamais foi dito que o apoio seria só do André. Ela (Dilma) me disse pessoalmente que seria aliança com o PMDB na campanha nacional e que seria discutido o que fazer em MS”, pontua.

Puccinelli sempre fez campanha contra a presidente e inclusive, até poucos anos atrás não tinha uma boa relação com Dilma. O apoio acertado para 2014 rompeu essa barreira e a presidente inclusive veio a Campo Grande recentemente, participar da entrega de ônibus escolares.

Para o senador, fica muito ruim quando não se cumpre um acordo dessa magnitude. “Fica muito ruim quando se afirma uma coisa para uma Presidente da República e depois foge daquilo. O que foi dito para o comando nacional do PT, do PMDB e para Dilma não foi apoio isolado, mas um palanque do PMDB pela reeleição, a não ser que todos nós estivéssemos mentindo, o que é improvável”, disparou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula