De olho em alianças, Bernal nomeia arquiteto indicado pelo PDT para diretor da Emha

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) exonerou Amilton Candido de Oliveira do cargo de diretor da Agência Municipal de Habitação (Emha) nesta segunda-feira (23). A informação consta no Diário Oficial do município, que foi publicado com atraso nesta tarde. Para seu lugar, foi nomeado Dirceu de Oliveira Peters, arquiteto indicado pelo PDT. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) exonerou Amilton Candido de Oliveira do cargo de diretor da Agência Municipal de Habitação (Emha) nesta segunda-feira (23). A informação consta no Diário Oficial do município, que foi publicado com atraso nesta tarde. Para seu lugar, foi nomeado Dirceu de Oliveira Peters, arquiteto indicado pelo PDT.

A nomeação é uma tática do prefeito para contornar a crise política e angariar mais vereadores da base. O PDT confirmou no início de dezembro que Bernal pediu indicação de nome para compor o secretariado.

“O Bernal pediu para eu indicar e eu indiquei ele. Dirceu é do PDT há muito tempo, é arquiteto, entende da pasta, então seria um bom nome”, concluiu o presidente Regional do PDT, João Leite Schimidt. Dirceu era o atual conselheiro titular do Conselho Estadual de Arquitetura e Urbanismo do Estado.

Bernal ainda não deu datas para a mudança, que já foi cogitada há algum tempo. Até o momento estão cogitados para compor a nova base de Bernal os vereadores Paulo Pedra (PDT), Paulo Siufi (PMDB), Carlão (PSB), Professora Rose (PSDB), Edson Schimabukuru (PTB) e DR. Jamal (PR).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula