Dando como certa a cassação, vereador da base diz que ‘colegas’ querem levar mandato no tapetão

O vereador Ayrton do PT não acredita que o prefeito Alcides Bernal (PP) vá conseguir se livrar da cassação. A votação do relatório da Comissão Processante, que indica a cassação do mandato de prefeito está marcada para esta quinta-feira (26). Até o momento, o prefeito tem certo apenas seis votos a seu favor. “Acredito como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Ayrton do PT não acredita que o prefeito Alcides Bernal (PP) vá conseguir se livrar da cassação. A votação do relatório da Comissão Processante, que indica a cassação do mandato de prefeito está marcada para esta quinta-feira (26). Até o momento, o prefeito tem certo apenas seis votos a seu favor. “Acredito como certo apenas o meu voto, o do Alex (PT), do Cazuza (PP), da Luiza Ribeiro (PPS) e do Gilmar da Cruz (PRB).

“Só um milagre para salvar o Bernal”, emendou. Lembrando que ainda tem votos indecisos como, por exemplo: dos vereadores Carlão (PSB), Edson Shimabukuro (PTB) e Dr. Jamal (PR). “O Carlão disse que está muito indeciso. Shimabukuro disse que talvez, mas não confio. E tem o Jamal”, revelou. “O João Rocha foi de uma vez embora”, criticou.

Edil Albuquerque (PMDB), Flávio César (PT do B) e Alceu Bueno (PSL), que integraram a Comissão Processante, votaram a favor do relatório e agora os 29 vereadores devem comparecer a sessão extraordinária e votar a favor ou não. Para Bernal escapar da cassação precisa ter pelo menos 10 votos favoráveis.

Ayrton lembrou ainda que agora já está tarde para tentar alianças e pontuou que mesmo se Bernal tivesse feito acordos políticos iriam cassá-lo de qualquer jeito, porque se trata de inconformismo pela perda da eleição de 2012. “Perderam e agora querem levar no tapetão. Meia dúzia de vereadores inconformados que estão trucidando a democracia. Indo de contra 270 mil pessoas que colocaram Bernal lá”, reverberou.

“Podem até cassar o Bernal, mas não vai ser com meu voto. Porque eu tenho lado. Tenho atitude. Não sou como uns que ficam para lá e para cá. Espero não aprender isso nunca na política”, finalizou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições