Dando como certa a cassação, vereador da base diz que ‘colegas’ querem levar mandato no tapetão
O vereador Ayrton do PT não acredita que o prefeito Alcides Bernal (PP) vá conseguir se livrar da cassação. A votação do relatório da Comissão Processante, que indica a cassação do mandato de prefeito está marcada para esta quinta-feira (26). Até o momento, o prefeito tem certo apenas seis votos a seu favor. “Acredito como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Ayrton do PT não acredita que o prefeito Alcides Bernal (PP) vá conseguir se livrar da cassação. A votação do relatório da Comissão Processante, que indica a cassação do mandato de prefeito está marcada para esta quinta-feira (26). Até o momento, o prefeito tem certo apenas seis votos a seu favor. “Acredito como certo apenas o meu voto, o do Alex (PT), do Cazuza (PP), da Luiza Ribeiro (PPS) e do Gilmar da Cruz (PRB).
“Só um milagre para salvar o Bernal”, emendou. Lembrando que ainda tem votos indecisos como, por exemplo: dos vereadores Carlão (PSB), Edson Shimabukuro (PTB) e Dr. Jamal (PR). “O Carlão disse que está muito indeciso. Shimabukuro disse que talvez, mas não confio. E tem o Jamal”, revelou. “O João Rocha foi de uma vez embora”, criticou.
Edil Albuquerque (PMDB), Flávio César (PT do B) e Alceu Bueno (PSL), que integraram a Comissão Processante, votaram a favor do relatório e agora os 29 vereadores devem comparecer a sessão extraordinária e votar a favor ou não. Para Bernal escapar da cassação precisa ter pelo menos 10 votos favoráveis.
Ayrton lembrou ainda que agora já está tarde para tentar alianças e pontuou que mesmo se Bernal tivesse feito acordos políticos iriam cassá-lo de qualquer jeito, porque se trata de inconformismo pela perda da eleição de 2012. “Perderam e agora querem levar no tapetão. Meia dúzia de vereadores inconformados que estão trucidando a democracia. Indo de contra 270 mil pessoas que colocaram Bernal lá”, reverberou.
“Podem até cassar o Bernal, mas não vai ser com meu voto. Porque eu tenho lado. Tenho atitude. Não sou como uns que ficam para lá e para cá. Espero não aprender isso nunca na política”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.