Corpo de Bombeiros não tem sido prioridade do Governo do Estado, diz Bernal

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que é preciso equipar o Corpo de Bombeiros antes que uma tragédia maior aconteça em Campo Grande. Para Bernal, os bombeiros não tem sido prioridade do Governo do Estado, e não é de hoje. “Desde que era vereador denuncie o caos que encontra os equipamentos deles, mas nada nunca […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que é preciso equipar o Corpo de Bombeiros antes que uma tragédia maior aconteça em Campo Grande. Para Bernal, os bombeiros não tem sido prioridade do Governo do Estado, e não é de hoje.

“Desde que era vereador denuncie o caos que encontra os equipamentos deles, mas nada nunca foi feito. Eles precisam ter condições de exercer seu trabalho. Não podemos permitir que algo pior aconteça ceifando vidas”, acrescentou.

Segundo o prefeito, é visível que os problemas que ocorrem na corporação é em decorrência da falta de ação do agente público. “É lamentável essa situação, como os bombeiros podem trabalhar sem equipamentos, viaturas e escadas?”, questiona. Bernal informou que já pediu para concessionária de águas fazer tudo o que for preciso para manter os hidrantes funcionando.

Material do mais barato

Bastou um incêndio de grande proporção na área central de Campo Grande para expor a precariedade da Corporação do Corpo de Bombeiros. É visível a fragilidade do material, principalmente pela falta de teste e as licitações que exigem a compra “do mais barato”.

Das 20 mangueiras utilizadas para conter o incêndio na loja Planeta Real, apenas duas prestaram, segundo os bombeiros. Muitas não agüentaram a pressão da água e outras estavam furadas. “O material precisa de teste, se aguenta a pressão de um prédio de 12 a 15 andares, por exemplo. Só assim adianta a combinação com a escada Magirus, mas, como a qualidade do material não é testada, a maioria das mangueiras estoura na primeira vez de uso”, explicou o sargento que participou do combate.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula