Conselho Político de Bernal é um fracasso, dizem vereadores

Reduzido a dois partidos, PT e PPS, o Conselho Político do prefeito Alcides Bernal é alvo de crítica da maior parte dos vereadores de Campo Grande. Eles consideram a falta de adesão de partidos mais uma derrota de Bernal e a primeira do secretário municipal de Governo, Pedro Chaves. Muitos vereadores elogiam o secretário, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reduzido a dois partidos, PT e PPS, o Conselho Político do prefeito Alcides Bernal é alvo de crítica da maior parte dos vereadores de Campo Grande. Eles consideram a falta de adesão de partidos mais uma derrota de Bernal e a primeira do secretário municipal de Governo, Pedro Chaves.

Muitos vereadores elogiam o secretário, mas acreditam que ele acabará deixando a administração.Chiquinho Teles (PSD) conta ter se surpreendido com a ida de Pedro Chaves à Câmara Municipal, mas não acredita que o secretário poderá fazer alguma coisa para salvar a atual administração.

Um sinal disso, no entendimento dele, é o fato de que nem o PSC, de Pedro Chaves, decidiu apoiar o prefeito Alcides Bernal. “Ele não conseguiu nem convidar o partido dele para ajudar”, declarou. O vereador do PSD afirmou, ainda, que “nas ruas, cada dia mais aumenta o número de pessoas insatisfeitas” com a gestão municipal.

Vanderlei Cabeludo avaliou que Chaves é um homem “pontual e que faz o que promete”, mas não acredita que ele conseguirá salvar a administração municipal.

“Pedro Chaves vai acabar entregando o cargo. Ele não vai aceitar não ter autonomia, e o Bernal não vai dar. O Bernal não tem mais a confiança de ninguém, nem da população, nem da classe política”, avaliou.

O vereador Dr. Jamal também aposta que Chaves não irá aguentar muito tempo na administração. “Ele está há uma semana e não conseguiu nada. É difícil conseguir”, avaliou.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Alex do PT discorda da avaliação dos colegas. Para ele, o Conselho Político já está de bom tamanho, mesmo com apenas dois nomes.

Ele disse que “a humanidade também começou com duas pessoas” e que Jesus Cristo afirmou que “quando dois ou três estiverem reunidos em nome dele (Jesus), lá estarei”.

Zeca do PT também afirmou ter uma expectativa boa com Pedro Chaves, já que o secretário conseguiu convencer o Bernal a ter diálogo com a Câmara Municipal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições