Com risco de cassação, Bernal comparece com Pedro Chaves a posse do PRB para manter alianças

Após a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante e ser chamado de “fujão”, por Edil Albuquerque (PMDB), o prefeito Alcides Bernal (PP), e o seu o secretário de Governo e Relações Institucionais, Pedro Chaves (PSC), participam de uma convenção do partido da base PRB […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante e ser chamado de “fujão”, por Edil Albuquerque (PMDB), o prefeito Alcides Bernal (PP), e o seu o secretário de Governo e Relações Institucionais, Pedro Chaves (PSC), participam de uma convenção do partido da base PRB (Partido Republicano Brasileiro).

O evento que ocorre na noite desta sexta-feira (22), é por conta da posse do novo diretório regional e estadual do partido. Gilmar da Cruz (PRB), é um dos vereadores da base de Bernal na Câmara.

Bernal foi chamado de “fujão” por Edil, pois de acordo com o presidente da comissão, o prefeito tem fugido de prestar contas a sociedade em depoimento. Com o bloqueio dos trabalhos da Comissão, Edil disse que os vereadores ainda estudam o que farão, possivelmente na segunda-feira, dia em que Bernal iria depor.

“A decisão do Tribunal de Justiça valorizou o direito de quem ganhou as eleições. A Justiça é o lugar dos homens e das mulheres de bem”, disse o prefeito. Antes da convenção no anfiteatro do Jandaia Hotel, Bernal e Pedro Chaves se reuniram a portas fechadas com lideranças do PRB.

“Estamos buscando alianças, não adianta procurar novas alianças e não mantermos o que temos”, disse Pedro Chaves, articulador responsável pela criação de um conselho político citado como fracassado pelos vereadores, pelo fato de ter conseguido a participação apenas do PT e PPS. Vereadores elogiam o secretário, mas acreditam que ele acabará deixando a administração.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula