Carlão espera autorização de Zauith para integrar base de Bernal na Câmara

O vereador Carlão (PSB) admitiu que irá conversar ainda hoje com o presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para definir se compõe ou não com a base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Em sessão desta terça-feira (1º), Carlão ainda disse à imprensa que vai fazer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Carlão (PSB) admitiu que irá conversar ainda hoje com o presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para definir se compõe ou não com a base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Em sessão desta terça-feira (1º), Carlão ainda disse à imprensa que vai fazer “o que for melhor para o partido”. “Eu não tenho dificuldade nenhuma de integrar a base, porque represento uma região carente e que precisa da atenção do prefeito”, explicou o vereador.

Segundo Carlão, com relação às denúncias que envolvem Bernal, “o importante é pensar na população e no partido”. “As denúncias tem que ser julgadas pela Justiça. Precisamos de política e não politicagem”, afirmou.

Carlão ainda disse que Bernal garantiu que vai conseguir espaço para o partido em sua administração. “O prefeito precisa atender as reivindicações do partido e eu vou cumprir a determinação do Zauith, se houver consentimento eu integro, senão continuo independente”, concluiu.

Fuga da cassação

A base de sustentação para livrar Bernal da cassação na Câmara deve contar com maioria, visto que a comissão processante precisa da maioria simples de votos de 15 vereadores para ser criada. Já para cassar o prefeito é preciso 20 votos dos 29 vereadores da Câmara.

Com a chegada de Carlão, o prefeito chega, teoricamente, a nove vereadores na base de sustentação dele na Câmara: Alex do PT, Zeca do PT, Ayrton do PT, Cazuza (PP), Waldecy Chocolate (PP), Gilmar da Cruz (PRB), Luiza Ribeiro (PPS), Edson Shimabukuro (PTB) e Carlão.

Porém, há quem duvide do voto do vereador Waldecy Chocolate, que hoje nem conversa com o prefeito, o que deixa o voto dele como incerto.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições