Carlão espera autorização de Zauith para integrar base de Bernal na Câmara
O vereador Carlão (PSB) admitiu que irá conversar ainda hoje com o presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para definir se compõe ou não com a base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Em sessão desta terça-feira (1º), Carlão ainda disse à imprensa que vai fazer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Carlão (PSB) admitiu que irá conversar ainda hoje com o presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para definir se compõe ou não com a base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).
Em sessão desta terça-feira (1º), Carlão ainda disse à imprensa que vai fazer “o que for melhor para o partido”. “Eu não tenho dificuldade nenhuma de integrar a base, porque represento uma região carente e que precisa da atenção do prefeito”, explicou o vereador.
Segundo Carlão, com relação às denúncias que envolvem Bernal, “o importante é pensar na população e no partido”. “As denúncias tem que ser julgadas pela Justiça. Precisamos de política e não politicagem”, afirmou.
Carlão ainda disse que Bernal garantiu que vai conseguir espaço para o partido em sua administração. “O prefeito precisa atender as reivindicações do partido e eu vou cumprir a determinação do Zauith, se houver consentimento eu integro, senão continuo independente”, concluiu.
Fuga da cassação
A base de sustentação para livrar Bernal da cassação na Câmara deve contar com maioria, visto que a comissão processante precisa da maioria simples de votos de 15 vereadores para ser criada. Já para cassar o prefeito é preciso 20 votos dos 29 vereadores da Câmara.
Com a chegada de Carlão, o prefeito chega, teoricamente, a nove vereadores na base de sustentação dele na Câmara: Alex do PT, Zeca do PT, Ayrton do PT, Cazuza (PP), Waldecy Chocolate (PP), Gilmar da Cruz (PRB), Luiza Ribeiro (PPS), Edson Shimabukuro (PTB) e Carlão.
Porém, há quem duvide do voto do vereador Waldecy Chocolate, que hoje nem conversa com o prefeito, o que deixa o voto dele como incerto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.