Carlão adia anúncio de apoio a Bernal e diz que PSB vai cobrar secretaria na Prefeitura

O vereador Carlão (PSB) disse que conversou por telefone com o presidente regional do PSB e prefeito de Dourados, Murilo Zauith e ficou decidido que o anúncio sobre compor ou não a base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) na Câmara ficará para a próxima semana. O adiamento foi justificado pelo receio de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Carlão (PSB) disse que conversou por telefone com o presidente regional do PSB e prefeito de Dourados, Murilo Zauith e ficou decidido que o anúncio sobre compor ou não a base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) na Câmara ficará para a próxima semana.

O adiamento foi justificado pelo receio de prejudicar novas filiações que estão previstas para o partido. “Tem juízes, ex-governadores e outros interessados a se filiarem no partido”, anunciou.

Segundo Carlão, o receio é de que as pessoas desistam da filiação, porque foram em busca de um partido independente e depois que compuser a base não acreditarem mais nesta postura.

Além disso, no dia 05 de outubro vence o prazo para que se peça a abertura de uma Comissão Processante, que poderá cassar o mandato de Bernal. “Então continua do mesmo jeito até semana que vem”, disse o vereador.

Secretaria

Carlão confirmou que o interesse de compor a base também está em o PSB ganhar alguma secretaria. “O partido não vai aceitar ser coadjuvante. Só vai aceitar se tiver uma secretaria na área social”, destacou.

Com isso, o PSB confirmou que só dará o apoio se houver a garantia de espaços. “Com isto garantido, Zauith disse que se não vir pessoalmente conversar com o Bernal vai designar alguém para isso e me deixar a vontade para aderir à base ou não”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições