Bernal volta a apelar para vereadores abrirem CPI da Saúde em Campo Grande
Em reunião com a base aliada, na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a pedir que os vereadores apresentem requerimento solicitando a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde. O objetivo é investigar irregularidades no Hospital do Câncer e Hospital Universitário. A orientação do prefeito é que os vereadores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião com a base aliada, na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a pedir que os vereadores apresentem requerimento solicitando a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde. O objetivo é investigar irregularidades no Hospital do Câncer e Hospital Universitário.
A orientação do prefeito é que os vereadores da base se alicercem e construam na Câmara o número de votos necessários para abrir a CPI. Ao todo são necessários dez, e a base é composta por nove vereadores. São eles: Waldecy Chocolate (PP), Cazuza (PP), Alex do PT, Zeca do PT, Ayrton Araujo (PT), Professora Rose (PSDB), Professor João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (MD) e Gilmar da Cruz (PRB). O único que não participou da reunião de hoje foi o vereador Gilmar da Cruz que está viajando.
Defendendo a abertura, o prefeito disse que a comissão especial montada para cuidar dessa questão não apresentou resultado satisfatório. Por isso, é mais que necessário que a CPI seja instaurada.
O líder do governo na Câmara Municipal, Alex do PT, disse não encontrar outra saída a não ser dar satisfação à sociedade e abrir a CPI. Ele falou que irá dialogar com todos para convencer da importância do legislativo se posicionar diante do fato.
Já disposto a convencer os colegas, ele disse que não se trata de oposição ou situação, mas de dinheiro público e vida de pessoas em jogo.
Defensora desde o início da abertura da CPI, Luiza Ribeiro pontuoub que se a comissão for aberta a Câmara terá instrumentos necessários para ter acesso a documentos, gravações e convocar os secretários de saúde da gestão passada que se explicarem sobre as denúncias.
Falta de prestação
Alex ainda disse que o problema chegou aonde chegou porque nos últimos oito anos não houve prestação de contas adequadas dos contratos da saúde. Segundo ele, se tivesse ocorrido prestação correta a Câmara já teriam percebido as irregularidades como: falta de acesso a medicamento, consulta de pessoas mortas, entre outras.
“Se as prestações tivessem sendo feitas com regularidades já teríamos percebido e não iria que a Câmara estava sendo omissa”, pontuou. O prefeito ainda se pôs a disposição dos vereadores para fornecer qualquer documento que seja necessário para instaurar a CPI.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.