Bernal recebe documentos da Comissão Processante e liga cronômetro para defesa

Por volta das 16h00 desta segunda-feira (21), o prefeito Alcides Bernal (PP) recebeu a documentação da Comissão Processante. Quem confirma a informação é a própria comissão que conta a partir de hoje o prazo de dez dias para que o chefe do executivo municipal apresente a sua defesa para análise dos vereadores. O prefeito pode […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por volta das 16h00 desta segunda-feira (21), o prefeito Alcides Bernal (PP) recebeu a documentação da Comissão Processante. Quem confirma a informação é a própria comissão que conta a partir de hoje o prazo de dez dias para que o chefe do executivo municipal apresente a sua defesa para análise dos vereadores.

O prefeito pode na sua documentação indicar até dez testemunhas para serem consultadas pela Câmara Municipal. A defesa precisa ser protocolada de forma escrita e caso não seja acatada pela Comissão Processante em até cinco dias de análise será encaminhada para votação em plenário.

As denúncias e o pedido de Comissão Processante foram protocolados pelos empresários Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho. Os dois já foram filiados ao PP, partido que o prefeito é o atual presidente regional.

Os vereadores da comissão já afirmaram que Alcides Bernal não deve ser afastado do cargo durante as investigações, mas precisará ir a Câmara, ou mandar um procurador, para responder publicamente sobre as acusações. A Comissão Processante é formada pelos vereadores Edil Albuquerque (PMDB), Flávio César (PT do B) e Alceu Bueno (PSL). (Texto editado às 10h02 de 22/10/2013, para correção de informações)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições