Bernal ficará cara a cara com Puccinelli na segunda-feira

O prefeito Alcides Bernal (PP) ficará cara a cara com o governador André Puccinelli (PMDB) na tarde da próxima segunda-feira (25). O encontro será na governadoria para tratar da cedência de servidores, convênios, desenvolvimento econômico e social de Campo Grande. “Faço questão de ir ao gabinete do governador para estreitar os laços institucionais da prefeitura […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Alcides Bernal (PP) ficará cara a cara com o governador André Puccinelli (PMDB) na tarde da próxima segunda-feira (25). O encontro será na governadoria para tratar da cedência de servidores, convênios, desenvolvimento econômico e social de Campo Grande.

“Faço questão de ir ao gabinete do governador para estreitar os laços institucionais da prefeitura com o Governo do Estado e, inclusive, vou aproveitar a ocasião para convidá-lo a visitar o nosso gabinete”, disse Bernal.

Desde a campanha eleitoral, os dois trocam farpas e, agora, Puccinelli vem sinalizando se preparar para enfrentar Bernal na corrida pela sucessão de Campo Grande, em 2016. A aliados próximos, ele indica que não “engoliu” a derrota eleitoral e se arma para dar o troco a Bernal.

Nesta semana, o clima esquentou ainda mais porque o governador acredita que o prefeito dificultou a cedência da secretária do Trabalho e Assistência Social, Tânia Mara Garib. Em resposta, ele ameaçou suspender a liberação de 400 servidores estaduais para atuar em creches municipais.

“Firmamos convênio e esperamos o cumprimento de todas as partes, agora, não vou entrar no jogo de conflito, mas também não vou submeter a constrangimento o município de Campo Grande, espero que o governador cumpra com o que promete e se ele quiser prejudicar as crianças do nosso município que fale claramente”, reagiu Bernal, neste sábado (23), em solenidade de lançamento de campanha contra a dengue.

Desde o fim das eleições, Bernal e Puccinelli se encontram para conversar apenas uma vez, quando o prefeito foi até a governadoria. Fora isso, apenas em eventos oficiais, como a posse, os dois ficaram cara a cara, mas só se cumprimentaram. (Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições