Bernal ficará cara a cara com Puccinelli na segunda-feira
O prefeito Alcides Bernal (PP) ficará cara a cara com o governador André Puccinelli (PMDB) na tarde da próxima segunda-feira (25). O encontro será na governadoria para tratar da cedência de servidores, convênios, desenvolvimento econômico e social de Campo Grande. “Faço questão de ir ao gabinete do governador para estreitar os laços institucionais da prefeitura […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Alcides Bernal (PP) ficará cara a cara com o governador André Puccinelli (PMDB) na tarde da próxima segunda-feira (25). O encontro será na governadoria para tratar da cedência de servidores, convênios, desenvolvimento econômico e social de Campo Grande.
“Faço questão de ir ao gabinete do governador para estreitar os laços institucionais da prefeitura com o Governo do Estado e, inclusive, vou aproveitar a ocasião para convidá-lo a visitar o nosso gabinete”, disse Bernal.
Desde a campanha eleitoral, os dois trocam farpas e, agora, Puccinelli vem sinalizando se preparar para enfrentar Bernal na corrida pela sucessão de Campo Grande, em 2016. A aliados próximos, ele indica que não “engoliu” a derrota eleitoral e se arma para dar o troco a Bernal.
Nesta semana, o clima esquentou ainda mais porque o governador acredita que o prefeito dificultou a cedência da secretária do Trabalho e Assistência Social, Tânia Mara Garib. Em resposta, ele ameaçou suspender a liberação de 400 servidores estaduais para atuar em creches municipais.
“Firmamos convênio e esperamos o cumprimento de todas as partes, agora, não vou entrar no jogo de conflito, mas também não vou submeter a constrangimento o município de Campo Grande, espero que o governador cumpra com o que promete e se ele quiser prejudicar as crianças do nosso município que fale claramente”, reagiu Bernal, neste sábado (23), em solenidade de lançamento de campanha contra a dengue.
Desde o fim das eleições, Bernal e Puccinelli se encontram para conversar apenas uma vez, quando o prefeito foi até a governadoria. Fora isso, apenas em eventos oficiais, como a posse, os dois ficaram cara a cara, mas só se cumprimentaram. (Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.