Bernal e Reinaldo discutem parceria e PSDB pode ganhar mais espaço na prefeitura

Distantes desde o fim do segundo turno das eleições de Campo Grande, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Alcides Bernal (PP) voltaram a se reunir para discutir o futuro do PSDB na administração da prefeitura da Capital.  “O Bernal conversou comigo e perguntou o que o PSDB gostaria para realmente estar dentro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Distantes desde o fim do segundo turno das eleições de Campo Grande, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Alcides Bernal (PP) voltaram a se reunir para discutir o futuro do PSDB na administração da prefeitura da Capital. 

“O Bernal conversou comigo e perguntou o que o PSDB gostaria para realmente estar dentro da administração dele e eu disse que faria uma reunião da executiva municipal e levaria para ele os pleitos partidários para realmente fazer parte da base dele”, relatou Reinaldo ao Midiamax, em entrevista por telefone.

Atualmente, dois tucanos fazem parte do primeiro escalão do prefeito, mas a cúpula do PSDB alega que as indicações foram pessoais e não passaram pelas instâncias partidárias.

Neste sentido, inclusive, cogita-se a possibilidade de a legenda adotar uma postura independente no governo de Bernal, apesar de ter apoiado a candidatura do progressista no segundo turno da eleição.

Antes de bater o martelo, o plano é realizar reunião com os dois vereadores pelo partido, Professora Rose Modesto e João Rocha, e com a direção municipal. “O João Rocha está viajando, ele só volta dia 9, depois que ele voltar, a gente vai se reunir”, contou Reinaldo.

Questionado sobre o que o partido poderá reivindicar a Bernal, o tucano desconversou e não elencou cargos. “Apoiamos ele em cima de questões fundamentais para o público de Campo Grande. Nós temos que trabalhar o desenvolvimento da cidade e essa conversa nós vamos ter”, disse.

Na prefeitura, alguns cargos de primeiro escalão estão sem comando e secretários acumulam duas pastas. Semy Ferraz (PT), por exemplo, dirige a Secretaria de Infraestrutura e Habitação e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Procurado pelo Midiamax para confirmar as negociações com Reinaldo, Bernal não atendeu as ligações telefônicas e não retornou até o fechamento da matéria.

Eleições 2014

Reinaldo ainda destacou a importância do diálogo com Bernal por considerá-lo fundamental nas eleições de 2014. “Vai ser importantíssimo ter o apoio dele e estamos conversando com ele”, disse o tucano sobre o prefeito.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições