Bernal desconversa e assessora interrompe coletiva para escapar de falar sobre Salute

Entrevista foi convocada para o Prefeito falar sobre a Comissão Processante que pode cassar o mandato dele, mas sindicância sobre irregularidade na merenda escolar, pivô da crise, foi ‘assunto proibido’.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entrevista foi convocada para o Prefeito falar sobre a Comissão Processante que pode cassar o mandato dele, mas sindicância sobre irregularidade na merenda escolar, pivô da crise, foi ‘assunto proibido’.

Instaurada no dia 5 de setembro pela própria administração municipal, a sindicância para apurar irregularidades na merenda escolar, que tem como responsável a empresa Salute Distribuidora de Alimentos, segue sem desfecho. Em coletiva na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Alcides Bernal disse que falará sobre o assunto em momento oportuno.

Questionado pela reportagem do Midiamax sobre qual seria o momento, já que o prazo da sindicância venceu, o prefeito foi interrompido por uma assessora de comunicação, que disse que a reportagem estava tumultuando o andamento da coletiva. A pergunta ficou sem resposta.

Bernal se restringiu a dizer que pode afirmar apenas que quem comprovadamente for responsável por coisa errada será punido na forma da Lei, seja pessoa física, júridica ou funcionário público, se houver comprovação e que não haverá caça as bruxas.

A sindicância tinha até o dia 5 de outubro, ou seja, 30 dias após instaurada, para encontrar respostas e responsabilizar os possíveis culpados pela entrega de carne com sebo nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital.

No entanto, nenhuma resposta nem prorrogação do prazo inicial para investigação foram publicados no Diário Oficial do Município.

A reportagem também tentou contato por e-mail com a assessoria de comunicação para tentar obter respostas sobre a sindicância e se ela chegou a algum resultado, desde a última segunda-feira (14), mas também não houve respostas até o momento. (matéria editada para acréscimo de informações as 12h52)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições