Bernal chega à governadoria para encontro com André Puccinelli

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já chegou a governadoria, onde se reúne com o governador André Puccinelli (PMDB). No encontro o prefeito e o governador tratarão da cedência de servidores, convênios e desenvolvimento econômico e social de Campo Grande. O prefeito não falou com a imprensa na chegada para a audiência. No […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já chegou a governadoria, onde se reúne com o governador André Puccinelli (PMDB). No encontro o prefeito e o governador tratarão da cedência de servidores, convênios e desenvolvimento econômico e social de Campo Grande.

O prefeito não falou com a imprensa na chegada para a audiência. No sábado (23), ele disse que fazia questão de ir ao gabinete para estreitar os laços institucionais da prefeitura com o Governo do Estado. Bernal disse ainda que pretende aproveitar a ocasião para convidar Puccinelli para visitar o gabinete dele.

Durante a semana especulou-se a possibilidade de um enfrentamento entre Bernal e Puccinelli por causa da secretária de Assistência Social, Tania Garibe. Bernal foi acusado de dificultar licença necessária para que a secretária, servidora pública municipal, fizesse parte do Governo de Puccinelli.

O governador disse que não acreditava que Bernal se recusaria a ceder Tânia, visto que o governo libera quase quinhentos funcionários para a Prefeitura de Campo Grande. Bernal também negou que tenha se desentendido com Puccinelli e tratou o assunto como especulação.

Puccinelli e Bernal viraram rivais político depois que o atual prefeito recusou-se a aliar ao PMDB e venceu Edson Giroto (PMDB) em Campo Grande. Puccinelli ficou bastante insatisfeito em perder, após 20 anos de hegemonia, o comando da Capital, onde estavam abrigados vários cargos comissionados do partido.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados