Bernal aprova protesto de aliados, mas orienta vereadores a buscar diálogo

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reuniu no final da manhã desta quarta-feira (20) com os nove vereadores da base dele na Câmara: Rose Modesto e João Rocha, PSDB, Alex do PT, Zeca do PT e Ayrton do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB), Cazuza e Chocolate, do PP. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reuniu no final da manhã desta quarta-feira (20) com os nove vereadores da base dele na Câmara: Rose Modesto e João Rocha, PSDB, Alex do PT, Zeca do PT e Ayrton do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB), Cazuza e Chocolate, do PP.

O encontro foi motivado pela briga pelas comissões da Câmara. Descontentes com o espaço dados a eles nas comissões, principalmente na mais importante, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, os aliados de Bernal se retiraram de todas as 14 comissões.

Segundo o líder de Bernal na Câmara, Alex do PT, o prefeito concordou com a postura dos aliados, dizendo que faria a mesma coisa se fosse vereador. Porém, orientou os vereadores a manter o diálogo.

“Ele pediu para manter o diálogo, independente de resultados. Vamos continuar dialogando para fazer reparações. Não por decreto, mas por convencimento. Não vamos deixar de conversar e o prefeito não vai se afastar do diálogo com a Casa”, explicou Alex. O líder do prefeito garantiu que está dialogando com todos os partidos e anunciou que futuramente terá novidades com relação ao aumento do número de aliados.

Segundo Alex, o prefeito não entrou em detalhes sobre o que fará com relação a situação da Casa, que tem seis meses para deixar o prédio atual. Porém, disse que Bernal informou que está comprometido em resolver o problema. “O prefeito não vai impor nada. Vai fazer o diálogo com o presidente da Câmara para definir o melhor caminho”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições