Azambuja diz que só participará de conselho político se Bernal deixar arrogância e prepotência
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), principal liderança do PSDB em Mato Grosso do Sul, não descarta a possibilidade de participar do conselho político a ser criado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para ajudá-lo a administrar a cidade. Porém, o deputado só participará se o prefeito, de fato, se interessar em ouvir os conselhos. “Não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), principal liderança do PSDB em Mato Grosso do Sul, não descarta a possibilidade de participar do conselho político a ser criado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para ajudá-lo a administrar a cidade. Porém, o deputado só participará se o prefeito, de fato, se interessar em ouvir os conselhos.
“Não fui convidado, mas poderia até participar desde que o prefeito queira ouvir. Não vou participar se ele continuar com a arrogância e prepotência como agiu até hoje, isolando partidos e achando que governa sozinho, sem aliados”, justificou.
Azambuja aprova a criação do conselho político por entender que é preciso ajudar com ideias para melhorar a máquina pública e resolver os problemas de Campo Grande, que é o almejado por todos. O deputado federal, que foi candidato a prefeito em Campo Grande, lembrou que quando decidiu apoiar Bernal, o partido apresentou o programa de governo ao prefeito, que prometeu usar e não cumpriu.
“Estou pronto para discutir e conversar sobre uma plataforma de governo para melhorar a vida das pessoas de Campo Grande. Se for fazer parte só para marketing, cada um fica no seu lugar”, concluiu.
O PSDB já integrou a base de sustentação do prefeito Alcides Bernal na Câmara de Campo Grande, mas saiu por entender que o prefeito não estava seguindo a plataforma defendida pelo partido e pela falta de espaço dada para a sigla.
Bernal chegou a indicar dois filiados do partido para secretarias, mas sem o consentimento do diretório, o que acabou prejudicando-os. Na segunda-feira (14) o secretário de Educação de Bernal, José Chadid, foi expulso do PSDB por ocupar cargo sem autorização. A diretora da Fundação Municipal do Esporte (Funesp), Leila Machado, também responde a processo e pode ser expulsa por desobediência.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.