Assembleia Legislativa homenageia médicos que atuam no Estado
Médicos que atuam em Mato Grosso do Sul e que se destacaram por relevantes serviços prestados à comunidade receberam, nesta quinta-feira (17), a Medalha Drª Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru. A sessão solene em comemoração ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro, foi proposição do deputado estadual Lauro Davi (PROS). Lauro Davi é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Médicos que atuam em Mato Grosso do Sul e que se destacaram por relevantes serviços prestados à comunidade receberam, nesta quinta-feira (17), a Medalha Drª Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru. A sessão solene em comemoração ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro, foi proposição do deputado estadual Lauro Davi (PROS).
Lauro Davi é autor do Projeto de Resolução nº 32/12, que cria a medalha em homenagem aos médicos. “É uma justa homenagem a esses profissionais que tanto lutam por um serviço de saúde com qualidade para a nossa gente. Com essa medalha queremos dizer nosso obrigado a esses profissionais tão dedicados, por tudo o que eles fazer pelo nosso povo. Estes que recebem a homenagem nesta noite estão representando toda a classe médica de Mato Grosso do Sul”, destacou o deputado em seu discurso na tribuna.
Para o médico cardiologista, Ricardo Ayache que falou em nome de todos os homenageados da noite, a honraria é um incentivo para que ele continue seu trabalho em prol da saúde da população do Estado. “É uma honra e uma responsabilidade receber essa homenagem e isso nos impulsiona a continuar buscando desenvolver nosso trabalho sempre com muita dedicação e empenho, sempre contribuindo para a melhor qualidade de vida das pessoas”, afirmou o médico.
Homenageados – Danusa Cespedes Guizzo Ayache, Fauzi Adri, Luiz Salvador de Miranda Sá Junior, Mafuci Kadri, Marcelo dos Santos Souza e Maristela Harume Ogatha Tabosa foram indicados pelo deputado Lauro Davi. Tito Gutierrez Vega recebeu a medalha por indicação do deputado Amarildo Cruz (PT) e o deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) indicou Ricardo Ayache. O deputado Cabo Almi(PT) indicou Wagner Rocha Pires de Oliveira e a deputada Dione Hashioka (PSDB) agraciou Beatriz Figueiredo Dobashi. Eduarda Nassar Tebet Ajaje foi indicada pelo deputado Eduardo Rocha (PMDB), Luiz Antonio Maksoud Bussuan pelo deputado George Takimoto (PDT) e João Pedro Figueiredo pelo deputado Junior Mochi (PMDB).
Também foram agraciados os médicos Norival Dourado (Laerte Tetila – PT), Pedro Ricardo Dias (Lidio Lopes – PEN), Angela Herminia Sichinel, Lídio Ledesma e José Antônio de Carvalho Ferreira (Mara Caseiro – PTdoB), Heloísa Helena Rospide da Motta Sperotto (Marcio Fernandes – PTdoB), Ágatha Cristie Fernandes Gonzales Molinari e Emmanuel Pereira das Neves Neto (Marquinhos Trad – PMDB), José Carlos Martins Costa (Maurício Picarelli – PMDB), Getúlio Fumio Kuwakino (Paulo Corrêa – PR), José Lacerda Brasileiro (Prof. Rinaldo PSDB) e João Argeu de Almeida e Silva (Zé Teixeira – DEM).
Medalha – Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru, é natural de Vacaria (RS). Cardiologista, formou-se em medicina na então Universidade Estadual Mato Grosso, hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no ano de 1973. Participou durante 35 anos na organização, funcionamento e evolução do Proncor, como médica e diretora clínica. Também fez parte da criação do primeiro serviço de hemodinâmica de Campo Grande, no ano de 1982, e presidiu a Sociedade Brasileira de Cardiologia. A médica faleceu em 04 de abril de 2010.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.