Após denúncia de descaso na Saúde, vereadores voltam a pedir afastamento de secretário

Com a denúncia do médico pediatra José Eduardo Cury à imprensa sobre o descaso na Saúde Pública, vereadores de Campo Grande voltaram a pedir o afastamento do atual secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca. Além disto, Cury também comprova com ligações gravadas que foi destratado pela administração. “Isso mostra mais uma vez a forma carrasca […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a denúncia do médico pediatra José Eduardo Cury à imprensa sobre o descaso na Saúde Pública, vereadores de Campo Grande voltaram a pedir o afastamento do atual secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.

Além disto, Cury também comprova com ligações gravadas que foi destratado pela administração. “Isso mostra mais uma vez a forma carrasca que esta administração age. Médicos estão sendo perseguidos porque mostraram as mazelas do SUS”, alegou o Paulo Siufi (PMDB).

O vereador também criticou a postura do secretário de Urgência e Emergência de Campo Grande, Cristiano de Campos Lara, que ligou para Cury e o destratou por ter denunciado à mídia.

“Se for para ficar bravo tem que reclamar com todo mundo, porque a população inteira está insatisfeita”, criticou Siufi, que também orientou Cury a procurar o Conselho Regional de Medicina para fazer uma reclamação formal.

O vereador Carlão parabenizou Cury pela coragem e disse que como médico ele não pode acobertar os problemas. “A administração tem que parar de ameaçar médico e resolver os problemas de gestão. Falta de papel higiênico, remédios a agulhas, por exemplo”, avaliou.

Carlão também pediu a troca do secretário municipal de Saúde, pois, segundo ele, o prefeito Alcides Bernal (PP) está “perdendo muito voto, principalmente dos pobres que são mal atendidos nos postos”, disse.

Segundo o vereador Elizeu Dionízio (SDD) o culpado é o prefeito. “Ele quem chamou os secretários. Que a Câmara tome providência pelo afastamento do secretário e coordenação, mas relembrando que a incompetência é do prefeito que os escolheram”, argumentou.

Já o membro da base, Alex do PT, disse que o Cury deve apresentar documentos para comprovar suas denúncias. “Sou contra bate boca, gravações e até essa trincheira política que querem fazer com a saúde. Mas lembro que Nelsinho [Trad] ficou oito anos e o Cury não fez denúncia nenhuma, sempre se omitiu”, relembrou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições