Após denúncia de descaso na Saúde, vereadores voltam a pedir afastamento de secretário
Com a denúncia do médico pediatra José Eduardo Cury à imprensa sobre o descaso na Saúde Pública, vereadores de Campo Grande voltaram a pedir o afastamento do atual secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca. Além disto, Cury também comprova com ligações gravadas que foi destratado pela administração. “Isso mostra mais uma vez a forma carrasca […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a denúncia do médico pediatra José Eduardo Cury à imprensa sobre o descaso na Saúde Pública, vereadores de Campo Grande voltaram a pedir o afastamento do atual secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.
Além disto, Cury também comprova com ligações gravadas que foi destratado pela administração. “Isso mostra mais uma vez a forma carrasca que esta administração age. Médicos estão sendo perseguidos porque mostraram as mazelas do SUS”, alegou o Paulo Siufi (PMDB).
O vereador também criticou a postura do secretário de Urgência e Emergência de Campo Grande, Cristiano de Campos Lara, que ligou para Cury e o destratou por ter denunciado à mídia.
“Se for para ficar bravo tem que reclamar com todo mundo, porque a população inteira está insatisfeita”, criticou Siufi, que também orientou Cury a procurar o Conselho Regional de Medicina para fazer uma reclamação formal.
O vereador Carlão parabenizou Cury pela coragem e disse que como médico ele não pode acobertar os problemas. “A administração tem que parar de ameaçar médico e resolver os problemas de gestão. Falta de papel higiênico, remédios a agulhas, por exemplo”, avaliou.
Carlão também pediu a troca do secretário municipal de Saúde, pois, segundo ele, o prefeito Alcides Bernal (PP) está “perdendo muito voto, principalmente dos pobres que são mal atendidos nos postos”, disse.
Segundo o vereador Elizeu Dionízio (SDD) o culpado é o prefeito. “Ele quem chamou os secretários. Que a Câmara tome providência pelo afastamento do secretário e coordenação, mas relembrando que a incompetência é do prefeito que os escolheram”, argumentou.
Já o membro da base, Alex do PT, disse que o Cury deve apresentar documentos para comprovar suas denúncias. “Sou contra bate boca, gravações e até essa trincheira política que querem fazer com a saúde. Mas lembro que Nelsinho [Trad] ficou oito anos e o Cury não fez denúncia nenhuma, sempre se omitiu”, relembrou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.