Antes de participar de assembleia, presidente do sindicato do professores se reúne com Bernal

Uma nova assembleia-geral para discutir o reajuste salarial dos professores está marcada para às 8 horas de hoje (9). Neste momento, cerca de 700 professores aguardam a chegada do presidente do sindicato que representa a categoria (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves. Ele informou aos professores que chegará atrasado, porque está r…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma nova assembleia-geral para discutir o reajuste salarial dos professores está marcada para às 8 horas de hoje (9). Neste momento, cerca de 700 professores aguardam a chegada do presidente do sindicato que representa a categoria (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves.

Ele informou aos professores que chegará atrasado, porque está reunido com o prefeito Alcides Bernal (PP) antes de abrir nova votação que aprovará o reajuste proposto.

Os professores pedem reajuste de pelo menos 11%, aumento maior do que o oferecido pela prefeitura (8%) e uma equiparação ao piso nacional da classe até 2014 – antes do prazo previsto por Bernal, em 2015.

O pedido inicial da categoria tratava de reajuste de 31,61%, equivalente a integralização do piso nacional, hoje em R$ 1.567. O salário dos professores hoje é de R$ 1.192.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições