Antes de encontro com Puccinelli, Lula foi informado de que PT e PMDB são adversários em MS
O governador André Puccinelli (PMDB) reclamou que não tinha sido chamado e acabou conseguindo participar de uma das reuniões com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso do Sul. Ele se encontrará com o ex-presidente na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), em uma reunião com empresários. Prevenidos, já […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) reclamou que não tinha sido chamado e acabou conseguindo participar de uma das reuniões com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso do Sul. Ele se encontrará com o ex-presidente na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), em uma reunião com empresários.
Prevenidos, já sabendo do interesse do governador de unir PT e PMDB no estado, lideranças petistas já informaram ao ex-presidente que o PMDB é adversário em Mato Grosso do Sul. O ex-presidente perguntou aos petistas como está o PMDB no estado e ficou sabendo que o partido já tem até pré-candidato. “Falamos que o PMDB tem candidatura colocada, inclusive um pré-candidato que está em plena pré-campanha”, contou o presidente estadual do PT, Paulo Duarte.
Paulo Duarte explica que, apesar das diferenças históricas entre PMDB e PT, não há portas fechadas para ninguém, visto que ainda faltam vários meses até as eleições de 2014. “Temos que envolver a bancada estadual e as lideranças do PT. Estamos no mês de novembro ainda, e não está nada definido. Simpatia ou aversão, todos têm, mas no Brasil inteiro ainda não há nenhuma aliança fechada”, justificou.
Segundo Paulo Duarte, em nenhum momento Lula demonstrou que veio com objetivo de dizer para o partido ficar com um ou com outro, o que deixa o PT de MS livre para definir o que fazer. “Primeiro, temos que pensar qual o projeto do PT para o estado, e é o eleitor quem vai decidir. As alianças não vão ser decididas por simpatia ou antipatia, mas pelo que pensamos para o estado e quem vai se adequar ao programa de governo. Se alguém pensou que o Lula iria dizer: é com este ou com aquele, pode tirar o cavalo da chuva”, concluiu.
Puccinelli já anunciou que apoiará a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso do Sul, o que abre portas para o diálogo com o PT, principalmente nacional. Ele é uma das lideranças do PMDB que não descarta a aliança com o PT no estado, mesmo com a pré-candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao governo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.