André: ‘Bernal deve ajudar na investigação para se inocentar ou ir mais rápido à cadeia’

André, que tem ações paradas no STJ, garante que nunca se opôs às investigações e aconselha o prefeito de Campo Grande a facilitar as apurações, que poderiam redimí-lo ou colocá-lo na cadeia.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

André, que tem ações paradas no STJ, garante que nunca se opôs às investigações e aconselha o prefeito de Campo Grande a facilitar as apurações, que poderiam redimí-lo ou colocá-lo na cadeia.

Em agenda pública nesta segunda-feira (21), o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deve facilitar as investigações.

“Para que nosso prefeito possa se eximir de qualquer culpabilidade basta que acoste os documentos solicitados e facilite a investigação para que mais rápido se inocente, seja liberado e darão atestado de idoneidade. Ou mais rápido ir para a cadeia”, alfinetou Puccinelli.

Segundo o governador se o Ministério Público Estadual pediu uma investigação é porque embasamento. “O MPE não é movido a paixões e sim pela defesa da propriedade. Se ele requer deve ter alguma fundamentação”, argumentou o governador.

Puccinelli ainda relembrou que já foi investigado algumas vezes. “Eu defendo qualquer investigação. Durante anos em que estive na prefeitura e no governo fui solicitado em inúmeras investigações e nunca me opus. Isto me deu tranquilidade de ter 41 atestados de idoneidade”, garantiu.

O governador, no entanto, possui responde a ações que correm no STJ (Superior Tribunal de Justiça) que conitnuam esbarrando na falta de autorização para seguir devido à condição de governador.

Questionado sobre qual seria o impacto e prejuízo à sociedade, se Bernal deixasse a prefeitura, Puccinelli afirmou que “a voz do povo é a voz de Deus”. “Nas eleições as pessoas acharam que ele era o melhor para a cidade. Espero que a população não seja contrariada lá na frente. Deus nos ajude que o prefeito não esteja metido em imbróglios, porque se isso for comprovado seria uma desonra grande para ele e uma frustração para nossa cidade”, finalizou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições