Alex diz que briga de Bernal com Delcídio não vai interferir nos votos do PT na Câmara

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, vereador Alex do PT, não acredita que a bancada petista se afastará do prefeito por causa do afastamento dele de uma das maiores lideranças do PT, o senador Delcídio do Amaral (PT). Ontem, Bernal se queixou de Delcídio e anunciou que não tem compromisso com a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, vereador Alex do PT, não acredita que a bancada petista se afastará do prefeito por causa do afastamento dele de uma das maiores lideranças do PT, o senador Delcídio do Amaral (PT). Ontem, Bernal se queixou de Delcídio e anunciou que não tem compromisso com a candidatura dele. Delcídio, por sua vez, rebateu de maneira irônica, dizendo que Bernal foi justo e verdadeiro quando confirmou o afastamento dele da administração.

“No voto, o PT está fechado com o prefeito. A divergência do Delcídio com o prefeito não é o ponto central. Se fosse, o Pedro Chaves não assumiria”, justificou Alex, afirmando que o senador não impediu Pedro Chaves de assumir a secretaria de Governo. “Ele falou apenas boa sorte e que Deus o abençoe”, afirmou.

Alex entende que a briga do senador com o prefeito não é o início da crise da administração. Na avaliação dele, os problemas começaram quando o prefeito não conseguiu agrupar uma base de sustentação na Câmara e, depois, quando não buscou uma solução para o problema. Na avaliação do líder do prefeito, agora é o momento do desfecho final, quando a interferência de Pedro Chaves será definitiva para ver se a administração acerta ou erra.

“Antes da palavra, tem que ter ação. Antes das palavras, os gestos. Precisa da coalizão, reforma política, conselho político, governabilidade. Se não produzir resultado, vamos entender que a nomeação ele não rendeu resultado. Resumo da ópera: se o secretário não tiver condição de apresentar resultados, logicamente que vai cair tudo por terra”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições