Alcides Bernal admite troca de Gustavo Freire, diz Luiza Ribeiro
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) contou nesta quarta-feira (6) que o prefeito Alcides Bernal garantiu que demitiria Gustavo Freire também da Secretaria Municipal da Receita.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) contou nesta quarta-feira (6) que o prefeito Alcides Bernal garantiu que demitiria Gustavo Freire também da Secretaria Municipal da Receita.
Vereadora da base de apoio do prefeito Alcides Bernal, Luiza Ribeiro (PPS) contou nesta quarta-feira (6) que o chefe do Executivo garantiu que demitiria Gustavo Freire também da Secretaria Municipal da Receita. A declaração do prefeito teria sido feita na última sexta-feira (1º) .
“Ele [Gustavo Freire] entregou o cargo para o Bernal na sexta-feira e eu conversei com ele. O prefeito disse que faria a nomeação do secretario de Governo na segunda e em seguida faria a do secretário de Receita”, disse.
Luiza Ribeiro afirmou que a indicação para a secretaria de Receita deveria ser técnica, mas que não sabe se o prefeito irá optar por escolher um servidor de carreira ou alguém indicado por um partido.
Líder da oposição na Câmara, Airton Saraiva (DEM) considera uma vergonha a permanência de Gustavo Freire no secretário.“O prefeito está mantendo um funcionário público demitido nacionalmente. Isso é desvalorizar o funcionário público que presta um bom serviço. Os servidores se sentem incomodados por serem comandados por um funcionário demitido por improbidade administrativa”, disparou. “Isso é uma vergonha, como diria o Bóris”, acrescentou.
Já o ex-governador Zeca do PT preferiu não falar sobre o assunto, argumentando que não conhece o assunto profundamente. “Não vou fazer uma condenação sumária”, resumiu.
Gustavo Freire chegou a ser chamado de supersecretário por acumular duas pastas muito importantes: a de Receita e a de Governo e Relações Institucionais. Ele foi substituído da pasta de Governo nesta semana. No lugar dele entrou o suplente de senador Pedro Chaves (PSC).
Freire era auditor-fiscal da Receita Federal, mas foi demitido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, “por valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem em detrimento da dignidade da função pública”.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito está aguardando um parecer jurídico para saber se mantém ou demite o secretário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.