Afirmando ter 18 votos, oposição precisa de apenas dois se decidir cassar Bernal
Os próximos dias serão decisivos na batalha entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a oposição na Câmara de Campo Grande. O fato de o prefeito ter faltado à oitiva na Comissão Processante deu um gás a mais na oposição, que agora acredita ter comprovado que Bernal fugiu porque não conseguiria se explicar, no famoso: […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os próximos dias serão decisivos na batalha entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a oposição na Câmara de Campo Grande. O fato de o prefeito ter faltado à oitiva na Comissão Processante deu um gás a mais na oposição, que agora acredita ter comprovado que Bernal fugiu porque não conseguiria se explicar, no famoso: “contra fatos não há argumentos”, como declarou Chiquinho Telles (PSD).
Para conseguir se salvar no voto, já que faltou às oitivas, Bernal precisa de 10 dos 29 vereadores. Mas, até o momento, só tem o apoio de seis: Alex do PT, Zeca do PT, Ayrton do PT, Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS) e Gilmar da Cruz (PRB). Além do sexteto, o prefeito ainda espera contar com o apoio de Dr. Jamal (PR), que indicou a responsável pelo IMPCG, e do vereador Edson Shimabukuro (PTB), que aguarda nomeação de filiados ao PTB para poder se declarar da base.
Ciente da queda de braço que enfrentará contra a máquina que Bernal tem nas mãos, com vários cargos vagos, a oposição também tenta se armar e garante que a situação é parecida, já que também precisa de dois votos para cassar o mandato, caso se comprove as irregularidades.
“Ele tem só cinco do lado dele, mas diz que tem mais. Na época da abertura da comissão falava que tinha um monte e teve oito votos. Cada dia que passa tenho a certeza que hoje ele ainda tem só cinco votos”, analisou o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB).
Apesar de dizer acreditar que o prefeito tenha apenas cinco votos, o presidente da Câmara atua com cautela, ressalvando que o fato de o prefeito ter apenas cinco votos não significa que a oposição tenha 24. “Cada um está tentando resolver o seu problema. Eu posso confiar que temos 18 e tem outros cinco que estão flutuando”, justificou, sem citar os 18 que estão na oposição e os cinco que estão livres.
O julgamento de Bernal deve acontecer até o dia 30 de dezembro. A Câmara convocará uma sessão de julgamento para decidir, baseado no parecer da Comissão Processante, se o prefeito é culpado ou inocente. Cada vereador terá 15 minutos para se pronunciar. Já o prefeito terá duas horas para se defender. Após a defesa, cada vereador vota nominalmente. Bernal precisa de 10 para derrubar a comissão e seguir com o mandato.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.