Zeca diz abrir mão de candidatura ao Senado para apoiar Puccinelli em chapa com Delcídio

Zeca estaria disposto a abrir mão de sua pré-candidatura ao Senado para apoiar “dobradinha” do governador André Puccinelli (PMDB) com o senador Delcídio do Amaral (PT), nas eleições de 2014.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Zeca estaria disposto a abrir mão de sua pré-candidatura ao Senado para apoiar “dobradinha” do governador André Puccinelli (PMDB) com o senador Delcídio do Amaral (PT), nas eleições de 2014.

O ex-governador Zeca do PT declarou nesta segunda-feira (19) estar disposto a deixar de lado a rivalidade política e abrir mão de sua pré-candidatura ao Senado para apoiar “dobradinha” do governador André Puccinelli (PMDB) com o senador Delcídio do Amaral (PT), nas eleições de 2014.  Para ele, está na hora de os partidos reproduzirem no Estado aliança nacional e se unir em torno da candidatura de Delcídio ao governo e de Puccinelli ao Senado.

“Não tem aliança nacional do PT com o PMDB? Então não vejo problema nenhum em nos unirmos em Mato Grosso do Sul”, disse Zeca. Indagado sobre os anos de rivalidade com o PMDB no Estado e, principalmente, com Puccinelli, ele frisou que o importante “é um programa de governo com desenvolvimento em todos os setores”.

Nas eleições de 2010, quando confrontou diretamente o atual governador nas urnas, Zeca não aceitou abrir mão de sua candidatura em nome da aliança nacional de PT com PMDB.

Relação sob suspeita

Em relação às falas de apoio do governador ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em 2014, Zeca colocou em xeque a relação dos dois. “O que eu ouço falar é que o André não gosta dos Trad”, comentou. “Talvez ele essa união só dure até o fim das eleições municipais”, emendou, sugerindo a possibilidade de o governador declarar apoio à pré-candidatura de Nelsinho ao governo apenas para conseguir eleger seu candidato em Campo Grande, o deputado federal Edson Giroto (PMDB).

No caso de o PMDB manter o projeto de candidatura própria, Zeca promete lutar por vaga de senador na chapa de Delcídio. Antes, no entanto, ele defendeu união da oposição nas eleições municipais. “2012 indicará quem vencerá em 2014”, frisou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula