Zé Teixeira consolida aliança entre DEM e PMDB em Nova Andradina
O presidente regional do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, esteve em Nova Andradina, cidade distante 297 quilômetros da Capital, para ratificar o apoio do partido a pré-candidatura do ex-prefeito Roberto Hashioka (PMDB). A aliança com os democratas também era disputada pelas legendas que integram o BDO (Bloco Democrático de Oposição). Com o apoio, o parlamentar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente regional do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, esteve em Nova Andradina, cidade distante 297 quilômetros da Capital, para ratificar o apoio do partido a pré-candidatura do ex-prefeito Roberto Hashioka (PMDB). A aliança com os democratas também era disputada pelas legendas que integram o BDO (Bloco Democrático de Oposição).
Com o apoio, o parlamentar enterra de vez a possibilidade de o DEM também entrar na disputa pelo comando da prefeitura local. Recentemente, Zé Teixeira esteve no município para orientar o diretório municipal a lançar candidatura própria e romper com o PMDB, aliado político da sigla nas últimas eleições municipais.
De acordo com o presidente municipal do DEM, vereador Sandro Roberto Hoici, a manutenção da aliança com o PMDB foi uma opção do diretório local e contou com a aprovação do deputado. “Manifestamos nosso apoio incondicional à candidatura de Hashioka por entender que é o melhor projeto para Nova Andradina e que o DEM, com sua história de credibilidade constituída no município, vem somar esse apoio”, disse.
Único representante do DEM na Câmara de Vereadores, Hoice espera que a aliança com o PMDB fortaleça o partido na disputa pela sucessão do prefeito Gilberto Garcia (PMDB), que desistiu de concorrer à reeleição.
Sem reivindicar a indicação do vice ou o comando de secretárias, a cúpula municipal do DEM se limitou a entregar a Hashioka propostas que poderão ser incluídas no plano de governo do pré-candidato.
Por sua vez, o ex-prefeito não descarta a indicação de um vice da legenda, a exemplo das eleições de 2008, quando o bioquímico Raulino Baronceli (à época no DEM) foi escolhido para ser o companheiro de chapa de Gilberto Garcia. Quanto à equipe de secretários, Hashioka afirmou que não há nomes definidos e que ela será constituída depois das eleições, com a participação de todos os partidos aliados.
(Com assessoria de imprensa)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.