Vereadores do PDT e PTdoB disputam presidência da Câmara para virar prefeito de Bonito

De olho na prefeitura, os vereadores Josmail Rodrigues (PTdoB) e Linda Mara (PDT) disputam a presidência da Câmara Municipal de Bonito. Diante da realização de nova eleição em três de março, o vencedor assumirá o comando da administração municipal até o eleito tomar posse. A disputa repete a polarização de PDT e PTdoB pelo comando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De olho na prefeitura, os vereadores Josmail Rodrigues (PTdoB) e Linda Mara (PDT) disputam a presidência da Câmara Municipal de Bonito. Diante da realização de nova eleição em três de março, o vencedor assumirá o comando da administração municipal até o eleito tomar posse.

A disputa repete a polarização de PDT e PTdoB pelo comando da prefeitura. Na eleição de sete de outubro, Geraldo Marques (PDT) venceu Leleco (PTdoB), mas teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), resultando na convocação de uma nova eleição.

Segundo o vereador João Ligeiro (PDT), Linda representa o grupo de Geraldo na Câmara Municipal. A coligação elegeu quatro dos nove edis. “Estamos confiantes para conquistar pelo menos um dos cinco votos do lado de lá”, disse Ligeiro, depois de confirmar a candidatura de Josmail pelo grupo adversário.

A eleição do novo comando da Câmara será realizada dia primeiro de janeiro, após a posse dos eleitos. Seis dias depois, será aberto o prazo para os partidos definirem os candidatos a prefeito. As convenções poderão ser realizadas até 15 de janeiro.

O PDT decidirá dia cinco se continuará insistindo na candidatura de Geraldo Marques, enquanto o PTdoB deverá lançar novamente o nome de Leleco.

A diplomação dos eleitos será realizada até 17 de março. Enquanto isso, segundo o TRE, “caberá ao Presidente do Poder Legislativo municipal assumir e exercer o cargo de prefeito, até que sobrevenha decisão favorável no processo de registro, ou, se já encerrado esse, até a posse dos eleitos nas novas eleições”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula