Governador não acredita que pré-candidato a vice de Edson Giroto venha da Câmara

Apesar das declarações do governador André Puccinelli (PMDB) manifestando preferência para que o vice do pré-candidato a prefeito de Campo Grande, deputado federal Edson Giroto (PMDB), não ocupe o cargo de vereador, parlamentares da Câmara tem defendido a indicação de integrantes da base aliada para a vaga em aberto.
Para o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), “é natural” que o pré-candidato a vice da legenda seja indicado pela Casa de Leis para concorrer à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “É natural pensar em um vice que saia daqui, até porque é na Casa que está o maior número de partidos”, declarou.
 
Em 2008, vereadores da base do prefeito Nelsinho Trad iniciaram movimento para que a Câmara indicasse o candidato a vice do PMDB. À época, o escolhido foi o então presidente do Legislativo, Edil Albuquerque, também do PMDB. “É lícito. Já que as eleições são municipais, nada mais justo que ela passe por aqui”, afirmou vereador Paulo Siufi (PMDB), ao comentar que apoiaria a reformulação do movimento nessas eleições.
Derrotado por Edson Giroto na disputa para ser o candidato do PMDB, Siufi já havia cogitado a possibilidade de disputar a sucessão de Nelsinho como vice. “Estou decidindo entre vereador, vice-prefeito. Estou analisando, ainda tem muita coisa para encaixar”, afirmou em entrevista ao Midiamax na semana retrasada.  
Um dos idealizadores do movimento nas eleições de 2008, o vereador Athayde Nery (PPS) comentou que não pretende reeditar a ação neste ano em virtude de sua pré-candidatura a prefeito. “Agora eu faço um movimento por mim”, brincou.
Pela oposição, o vereador Alex do PT disse que “ficaria feliz” em ver um vice oriundo da Câmara na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Vander Loubet (PT). “Eu ficaria feliz com um vice como o Paulo Pedra (PDT), o vereador Carlão (PSB). Mas eu acho que cada um deve cuidar do seu vice, da sua vida”, apontou.
Nesta semana, o governador André Puccinelli afirmou que o pré-candidato a vice de Edson Giroto será definido até o mês de maio. A preferência do líder do Executivo Estadual é por uma mulher não vereadora e de partido que agregue tempo de propaganda política gratuita na rádio e televisão.