Vereadores aliados de Puccinelli aguardam reunião, mas deixam escapar desejo de independência
Os 21 vereadores eleitos pela coligação do PMDB devem se reunir com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o candidato derrotado, deputado federal Edson Giroto (PMDB), na segunda-feira (5) para definir os rumos do grupo na Câmara em 2013. A reunião será para definir quem está com o grupo e quem deve liderar os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os 21 vereadores eleitos pela coligação do PMDB devem se reunir com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o candidato derrotado, deputado federal Edson Giroto (PMDB), na segunda-feira (5) para definir os rumos do grupo na Câmara em 2013. A reunião será para definir quem está com o grupo e quem deve liderar os 21 eleitos, que possuem vários padrinhos, incluindo o governador, prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e até o deputado Marquinhos Trad (PMDB).
Apesar de dizer que aguarda a decisão do grupo, o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), deixa escapar a vontade de seguir livre de pressões. “Se não tem base vou levar solto. É melhor, com cada um para o seu lado”.
O pensamento de Siufi é próximo ao que pensa o presidente estadual do PR, deputado Londres Machado. Ele contou que o partido aguarda reunião entre todos os eleitos. “Se cada um puxar para um lado, nós também vamos puxar também”.
O PR elegeu dois vereadores na Casa e as declarações dadas pelos dos integrantes já revelam um desejo de seguir independente. Grazielle Machado (PR) já adiantou que articula para seguir em grupo independente. A postura dela é parecida com a adotada pelo vereador Dr. Jamal (PR). Ele assegurou que não fará oposição ao novo prefeito, Alcides Bernal, eleito pela vontade da maioria da população.
A reunião do PMDB é a última tentativa de recuperar um pouco do poder perdido com a derrota no domingo (28). Todavia, a tarefa de manter parte do controle não será nada fácil agora que o partido não comandará secretarias. A falta de algo para retribuir deve esbarrar no desejo dos novos partidos de ganhar força na nova legislatura.
Líderes do PSL e do PSD já declararam que os caminhos serão definidos seguindo interesses partidários e não de coligações que, para eles, terminou no domingo (28). Outros partidos menores também aguardam definições da direção nacional.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.