Vereador Alex propõe outras utilidades para a Cidade do Natal
Idealizada pela Administração Municipal para ilustrar as comemorações populares de final de ano, a Cidade do Natal pode ser aproveitada para outras finalidades de interesse coletivo e com apoio do poder público. É o que defende o vereador Alex (PT), ao sugerir que o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e a primeira-dama Antonieta Amorim Trad, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Idealizada pela Administração Municipal para ilustrar as comemorações populares de final de ano, a Cidade do Natal pode ser aproveitada para outras finalidades de interesse coletivo e com apoio do poder público. É o que defende o vereador Alex (PT), ao sugerir que o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e a primeira-dama Antonieta Amorim Trad, idealizadora da iniciativa, disponibilize na Cidade do Natal para uso comunitário em projetos culturais, de arte e de utilidade pública, com a supervisão e a participação dos órgãos públicos municipais.
“A área é bastante ampla e a Cidade do Natal já se tornou um endereço permanente entre os melhores roteiros de lazer e entretenimento da cidade. A questão é que esse usufruto ainda está restrito ao período natalino, já que no restante do ano, de janeiro a novembro, o espaço fica sem utilidade, vazio”, argumenta Alex.
“Manter essa área em atividade traz alguns benefícios importantes, principalmente os de oferecer nova alternativa de usufruto à coletividade e até mesmo como reforço à manutenção da estrutura existente”, completa o vereador petista.
Alex vai oficializar a proposta logo que a Câmara Municipal reabrir após o recesso e acredita que os vereadores darão total apoio. “Estou certo também que o próprio prefeito e a primeira-dama também não se negarão a otimizar o alcance social desse projeto, dando a ele utilidade máxima e permanente”, enfatizou.
O vereador descreve, entre outras atividades que podem ter abrigo na Cidade do Natal, as mostras de artes plásticas e artesanato, dança, manifestações de folclore regional, cinema e campanhas de utilidade pública e conscientização ambiental. “Seguramente, as escolas, os professores, estudantes, universidades, organizações artístico-culturais e clubes de serviço de pronto abraçarão essa alternativa e se integrarão às iniciativas do poderpúblico”, concluiu.
(Com informações da assessoria de comunicação)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.