Takimoto não descarta pré-candidatura, mas também admite aproximação com o PMDB

O deputado estadual George Takimoto (PSL) admitiu, nesta quinta-feira (05), a existência de uma aproximação da legenda com o PMDB. O parlamentar também não descartou a possibilidade de se lançar na disputa caso os peemedebistas recuem na decisão de concorrer à Prefeitura de Dourados. Em nota à imprensa, Takimoto negou que tenha fechado aliança com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual George Takimoto (PSL) admitiu, nesta quinta-feira (05), a existência de uma aproximação da legenda com o PMDB. O parlamentar também não descartou a possibilidade de se lançar na disputa caso os peemedebistas recuem na decisão de concorrer à Prefeitura de Dourados.

Em nota à imprensa, Takimoto negou que tenha fechado aliança com o atual líder do Executivo, Murilo Zauith (PSB), douradense e revelou a possibilidade de o PSL romper com o PSB nestas eleições para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

O peemedebista, por sua vez, aguarda o resultado de uma pesquisa qualitativa e quantitativa para definir o pré-candidato do PMDB. Além de Resende, pleiteiam a indicação a vereadora Délia Razuk e o deputado federal Marçal Filho.

George Takimoto enfatizou que não foi procurado por Murilo para discutir alianças e revelou a possibilidade de PSL, PP, PSC, PSDC, DEM, PHS, PTN, PTC, PCdoB, PRP e PMN montarem uma frente de apoio à pré-candidatura de Geraldo Resende.

De acordo com George Takimoto, o objetivo da mobilização é construir uma nova alternativa ao eleitorado douradense.

Caso o PMDB recue na decisão de concorrer à prefeitura, os partidos do bloco definiriam, por meio de pesquisa, o nome de um pré-candidato para concorrer ao comando do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Nesse contexto, segundo a nota enviada pela Assessoria de Imprensa do deputado estadual George Takimoto, o parlamentar não descarta a possibilidade de colocar seu nome à disposição do PSL para a disputa.

(Com assessoria)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula