Siufi prevê esfacelamento do grupo de 21 vereadores eleitos por Giroto
O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), vê com “maus” olhos as declarações de Edson Giroto (PMDB), que já anunciou que não pretende liderar o grupo de 21 vereadores eleitos pela coligação dele em 2012. A atitude de Giroto não é aprovada por Siufi, que prevê um “esfacelamento” do grupo. Siufi entende […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), vê com “maus” olhos as declarações de Edson Giroto (PMDB), que já anunciou que não pretende liderar o grupo de 21 vereadores eleitos pela coligação dele em 2012. A atitude de Giroto não é aprovada por Siufi, que prevê um “esfacelamento” do grupo.
Siufi entende que ao abrir mão de liderar o grupo, Giroto perde a oportunidade de ser um líder dentro do PMDB. “Ele pode até não querer, mas tinha que fazer uma reunião para ao menos agradecer o fato de estarmos junto com ele na eleição”, opinou.
Se a atitude do colega de partido desagrada, a do adversário é avaliada como positiva. Siufi aprovou a visita de Alcides Bernal (PP) a Casa na terça-feira (6). Para ele, Bernal demonstrou grandeza ao comparecer a Casa e ter uma conversa madura com os vereadores. “Ele começou com o pé direito com o legislativo”, analisou.
O grupo de Giroto elegeu 21 dos 29 vereadores que ocuparão a Câmara em 2013. Entretanto, as baixas anunciadas dia após dia vão mostrando que será difícil manter os 21 na oposição. O PSL, a exemplo, já anunciou que os dois vereadores eleitos não devem fazer oposição a Alcides Bernal.
Outros partidos como o PSD, que fez três vereadores, já anunciaram que seguirão de maneira independente na Casa. O grupo de oposição também deve ter como barreira os diretórios nacionais, que devem influenciar nos caminhos em Campo Grande. Partidos com apenas um vereador, como o PRB e o PSC, já anunciaram que seguirão orientações dos diretórios.
Giroto e os partidos aliados no primeiro turno em Campo Grande se reuniriam na segunda-feira (5), mas ninguém foi convocado. Nesta quinta-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que não vai interferir na escolha da presidência, alegando que cabe aos vereadores e ao prefeito a decisão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.